Atributos de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O CARÁTER DE DEUS: ATRIBUTOS “COMUNICÁVEIS”
Em que aspectos Deus são como nós no seu ser e nos atributos mentais e morais?
Os atributos de Deus se dividem em cinco categorias, e devem ser imitados em nossa vida.
Os atributos que descrevem o ser de Deus são: Espiritualidade e Invisibilidade.
Espiritualidade: as pessoas se perguntam do que Deus é feito e qual materialque compõe o ser divino. Nas escrituras sagradas lemos que Deus é espírito significando aparentemente que Deus de modo nenhum se vê limitado a um local do espaço. Deus avidamente almeja que as pessoas o concebam como ele é, e o adorem em virtude de toda a sua excelência, e fica irado quando a sua glória é diminuída ou quando seu caráter é falsamente representado. Portanto, Deus não tem corpo físiconem é feito de matéria como boa parte da criação. Definir a espiritualidade divina é dizer que Deus tem como atributo a espiritualidade é dizer que ele existe como ser que não é feito de matéria, partes ou dimensões, incapaz de ser percebido pelos nossos sentidos e mais excelente do que qualquer outro tipo de existência.
Invisibilidade de Deus pode ser definida como dizer que Deus temcomo atributo a invisibilidade é dizer que a essência integral de Deus, todo seu ser espiritual, jamais poderá ser vista por nós, embora Deus se revele a nós por meio de coisas visíveis. Jesus é a única manifestação visível de Deus relatada no novo testamento.
Os atributos mentais de Deus são: Conhecimento (onisciência), Sabedoria e Veracidade ( e fidelidade).
O conhecimento deDeus pode ser definido que Deus conhece plenamente a si mesmo e todas as coisas reais e possíveis num ato simples e terno. A qualidade de tudo conhecer é onisciência, então como Deus tudo conhece ele é onisciente. Dizer que Deus conhece a si mesmo é dizer que ele é infinito. Dizer que Deus conhece todas as coisas reais significa que ele conhece tudo que existe e tudo que acontece, conhece o futuro eos mínimos detalhes da vida de cada um de nós. Deus conhece todas as coisas possíveis que pode ser deduzido do seu pleno conhecimento de si mesmo. Cada parcela mínima do conhecimento divino está sempre de todo presente na sua consciência, nunca se apaga, jamais muda nem aumenta.
Sabedoria, dizer que Deus tem sabedoria significa dizer que ele sempre escolhe as melhores metas e os melhoresmeios para alcançar essas metas. A sabedoria de Deus se revela na criação, no seu plano redentor, a anjos e demônios e na vida de cada um de nós. A sabedoria de Deus em parte nos é comunicável, podemos pedir com confiança a sabedoria de Deus quando precisamos. Deus é infinitamente sábio, mas nós não, e lhe agradamos quando demostramos fé confiando em sua sabedoria, mesmo sem compreender o que elefaz.
A veracidade Divina implica que ele é o Deus verdadeiro e que todo o seu conhecimento e todas as suas palavras são ao mesmo tempo verdadeiros e o parâmetro definitivo da verdade, o que significa que Deus é verdadeiro e real e os deuses são ídolos. Não podemos definir como deve ser um Deus verdadeiro, só Deus tem a única ideia daquilo que o Deus verdadeiro deve ser. Deus conhece todasas coisas e seu conhecimento é perfeito, ele jamais se engana na percepção ou na compreensão do mundo, as palavras de Deus são verdadeiras, o que significa que Deus é confiável e fiel nas suas palavras. A veracidade de Deus é também comunicável, pois podemos em parte imitá-la, buscando alcançar o verdadeiro conhecimento de Deus e do mundo.
Os atributos morais de Deus são: Bondade, amor,misericórdia, graça, paciência, santidade, paz, retidão, justiça, zelo e ira.
A bondade de Deus implica que ele é o parâmetro definitivo do que é bom, e que tudo o que Deus é e faz é digno de aprovação. O ser e os atos de Deus são perfeitamente dignos da sua própria aprovação. Bom é tudo que agrada a Deus o que significa que devemos fazer o bem imitando as sua bondade. A bondade de Deus...
tracking img