Atpss de contabilidade

1463 palavras 6 páginas
Desafio Teoria da Contabilidade

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera/ Uniderp de Ensino Superior, como parte dos requisitos necessários para obtenção da nota na Disciplina técnicas de negociação do professor.

Introdução

Durante o desenvolvimento deste trabalho foi pesquisado e desenvolvido uma série de estruturações, como: metodologia, resumos das principais contas e critérios de preparação, outras informações, em que são relatados os dados para melhor compreensão das demonstrações financeiras da empresa, estratégia de longo prazo, análise e discussão gerencial, os fatos relevantes para o desempenho da empresa e por último, a conclusão do trabalho de pesquisa.

Metodologia
De acordo com o Balanço Patrimonial que analisamos, na teoria da contabilidade, as seguintes empresas: Caixa Econômica federal- Itapipoca-CE, Avon- Prev e Bradesco S/A, de acordo com o balanço patrimonial visto, não foi observado nenhuma divergência ou convergência, sobre a lei 11.138/07, de acordo com os auditores independentes, demonstrações estão de acordo com todos os aspectos relevantes, a Lei adotada no Brasil.
No caso da empresa Avon prev, não há demonstrativo de estoque imobilizado e nem empréstimos bancários, uma vez que é uma empresa de previdência privada.
A Caixa
Apresenta estoque relacionado, e sobre o Imobilizado de uso demonstrado ao custo de aquisição, suas depreciações foram calculadas pelo método linear, com base em taxas anuais que contemplam a vida útil-econômico dos bens.
Segundo o parecer dos Auditores, as demonstrações contábeis estão de acordo com os Princípios Fundamentais da Contabilidade e de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, pois os exames foram conduzidos de acordo com as normas de auditoria aplicáveis no Brasil, as quais requerem que os exames sejam realizados com o objetivo de comprovar a adequada apresentação das demonstrações financeiras em todos os seus aspectos relevantes. Portanto, seus

Relacionados

  • Exemplo demonstraçoes contábeis
    646 palavras | 3 páginas
  • Trabalho
    632 palavras | 3 páginas
  • Material Did Tico
    8347 palavras | 34 páginas