Atpsmatematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância


Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Matemática

Profª. Ms. Ivonete Melo de Carvalho
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos



Ester da Silva Costa- RA: 3873776141 - Tecnologias em Recursos Humanos
Lidielle NascimentoAraujo- RA: 3829709732 - Tecnologias em Recursos Humanos
Luana Ribeiro Alves Soares- RA: 4512778426 - Tecnologias em Recursos Humanos
Denilza Rodrigues da Silva- RA: 232942510 - Tecnologias em Recursos Humanos




BRASILIA/DF
EMPRESA: Fabrica dos Doces
1- Objetivo de Produção:
1.1 Controle de Qualidade do Produto;
Ocrescimento de uma empresa depende dentre outros fatores do desenvolvimento de gestão eficaz e proativa neste sentido, a gestão deve estar voltada não somente a responder às mudanças de mercado, mas também a oferecer ao mercado um diferencial. Esse diferencial pode ser em preço, qualidade, inovação, agilidade, flexibilidade, atenção às pessoas e à sociedade.
Para isso, os gestores precisamconhecer os pontos fortes e fracos do ambiente interno e as oportunidades e ameaças externas de sua empresa para programar ações que permitam o acompanhamento das novas tendências a fim de alcançar seus objetivos.
A pequena empresa é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social do país e da região onde atua. Se não receber incentivos necessários e orientaçõesclaras e seguras para gerir seus negócios, não sobrevive. Neste sentido, o controle de gestão e a gestão da qualidade fornecem bases para que a empresa seja gerida de forma eficaz e, por conseguinte produza resultados positivos.
Visando contribuir para a gestão desse segmento empresarial tão importante, apresenta-se um modelo de controle de gestão que utiliza ferramentas de controle e degestão da qualidade, recomendáveis a cada fase de transição do ciclo de vida de uma pequena empresa.
O modelo de controle de gestão apresentado oferece uma direção aos gestores, pois incluem um roteiro de ações e procedimentos necessários à prática do controle de acordo com as fases de crescimento da empresa, como “A competitividade para uma pequena empresa hoje é sobreviver num mercado delivre concorrência”.
O ideal é que as empresas busquem o equilíbrio entre a flexibilidade (capacidade de responder rapidamente ao mercado e de antecipar-se a ele) e a controlabilidade (estabelecimento de controles formais necessários e adequados ao desenvolvimento organizacional).
No esforço de propiciar à pequena empresa uma direção em termos de controles de gestão e gestão daqualidade, para assegurar a sobrevivência e a competitividade.
Na prática da gestão da pequena empresa o controle acontece informalmente e em muitos casos continua sendo informal mesmo à medida que a empresa vai crescendo. O proprietário planeja, organiza e controla os processos de forma bastante rudimentar. Porém, ele somente tem condições de efetuar controle visual eficaz de seu patrimônioenquanto o movimento dos negócios é pequeno. À medida que o volume dos negócios vai aumentando, não é mais possível cuidar de tudo de forma apenas sensitiva. O volume de atividades impõe sua delegação às pessoas e, em decorrência, a necessidade.
Na primeira fase do ciclo de vida, o proprietário preocupa-se primordialmente em faturar, manter as atividades de comprar, fabricar e vender edirigir a empresa, atendo-se a controles informais. A qualidade na primeira fase é tratada de forma sensitiva, através das percepções que o proprietário tem a partir de contatos com seus clientes. O controle da qualidade ocorre informalmente na conferência da mercadoria ou matéria-prima adquirida e na inspeção do produto pronto.

No modelo proposto, conforme se o controle de gestão...
tracking img