Atpsfotografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SÍGNOS

Signos são objetos que passam alguma informação para o receptor, porém, não é o objeto propriamente dito, são na verdade o significado que esse objetoexerce ao receptor. Por exemplo: Quando mandamos um coração para nosso (a) namorado (a). É apenas um coração de papel que nem ao menos tem o formato de um coração deverdade, mas, simboliza o amor entre os dois. O Signo é dividido em três categorias: Ícone, Índice e Símbolo.
Ícone: É um signo que guarda uma relação de semelhança coma coisa que representa, são mais fáceis de serem reconhecidos. Por exemplo: Uma estátua de um cavaleiro é facilmente identificada basta já ter visto a imagem de umcavaleiro em algum lugar.
Índice: É um signo que tem uma relação com algo que já aconteceu ou vai acontecer. Por exemplo: Nuvens negras no céu mostram quepossivelmente vai chover, ou marcas de pneus de carro no asfalto, podem significar que houve um acidente.
Símbolo: Os símbolos são os signos mais difíceis de seremreconhecidos, pois, não mantem nenhuma ou pouca ligação com a coisa representada. A relação é cultural e arbitrária. Podem ser considerados símbolos as mascotes de grandesempresas, logotipos, ou até mesmo as bandeiras dos países. Para especificar, imagine a bandeira do Brasil, será que todos no mundo sabem que o verde é das matas, o azuldas águas e o amarelo do ouro ? Não, essa relação é puramente cultural, aprendemos isso nas escolas.

FACULDADE ANHANGUERA
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESTUDOLINGUÍSTICO DE TEXTOS PUBLICITÁRIOS
PROFESSORA: DANIELA RISSON

SIGNOS – Ícone, Índice e Símbolo

JEFFERSON RAMOS – RA: 3708631159

São José – SC
11 de Outubro 2012
tracking img