Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)
TÉCNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
PÓLO MANAUS


















EMPREENDEDORISMO
PLANO DE NEGÓCIO
2012/1























MANAUS - AMAZONAS
JUNHO /2012





















EMPREENDEDORISMO
PLANO DE NEGÓCIO
2012/1MANAUS - AMAZONAS
JUNHO/2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2
1. SUMÁRIO EXECUTIVO 2
2. ANÁLISE ESTRATÉGICA 2
3. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO 2
3.1 HISTÓRIA DO PROJETO 2
3.2 ASPECTOS LEGAIS 2
4. PRODUTOS E SERVIÇOS 2
4.1 PRODUTO/SERVIÇO 2
5. ANÁLISE DE MERCADO 2
5.1 OPORTUNIDADES 2
5.2 AMEAÇAS 2
5.3 CLIENTES 2
5.4 CONCORRENTES 2
6. PLANO DE MARKETING 2
6.1 ESTRATÉGIACOMPETITIVA 2
6.2 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO 2
7. PLANO FINANCEIRO 2
7.1 PREVISÃO DE INVESTIMENTOS E DESPESAS 2
8. ROTEIRO DE EXECUÇÃO 2
CONSIDERAÇÕES FINAIS 2
APÊNDICES E/OU ANEXOS 2
Apêndice A / Anexo A - Relatório sobre Empreendedorismo 2
Apêndice B / Anexo B - Respostas e decisões sobre negócios. 2



INTRODUÇÃO


Muitas pessoas, nos dias de hoje, buscam independênciafinanceira através do seu próprio negócio. A competitividade está cada vez mais acirrada. Para que o candidato a empreendedor consiga sobreviver, deve planejar muito bem o que deseja fazer, onde deseja chegar e ter bem claro seu objetivo.
Segundo pesquisa do SEBRAE-SP (2008, p.19), 27% das empresas fecham no primeiro ano, 38% encerram suas atividades até o segundo, 46% fecham antes doterceiro, 50% não concluem o quarto ano, 62% fecham até o quinto ano e 64% encerram suas atividades antes de completar seis anos de atividade.
Para que a empresa não entre na estatística do SEBRAE de mortalidade de empresas, deve-se gastar algumas horas planejando, analisando qual é o objetivo do empreendimento. Isso serve para se adquirir confiança de que realmente se está no caminho certo, poisnem todas as boas ideias são tão boas na prática. Além disso, pode-se esbarrar em uma série de problemas, muitas vezes, simples, mas que não foram pensados e que podem levar o empresário a quebrar até mesmo no primeiro ano.
Neste trabalho, será desenvolvido um plano de negócios para a constituição de um PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS, demonstrando uma forma de viabilizar ou não uma empresa,tentando minimizar todas as surpresas futuras e trazendo o retorno esperado para o empresário.






















1. SUMÁRIO EXECUTIVO


Devido à procura pelos empregos públicos, muitas pessoas resolvem fazer um preparatório para concursos, surgindo aí, um novo ramo de empreendimento. Apesar de ser um mercado bastante procurado, os cursos preparatórios paraconcursos ainda não são muito explorados e podem ser um ótimo setor para quem deseja investir e abrir o seu próprio negócio.
O número de preparatórios para concurso anda crescendo em números gigantes no Brasil, mas a procura dos alunos também. Hoje em dia não vemos salas com menos de 80 alunos no turno da noite, quando mesmo já empregados procuram uma oportunidade em um setor isento de demissões.Este pode ser considerado um negócio de futuro, a menos que os concursos públicos sejam extintos, o que não há qualquer previsão para tal.
Sendo assim, este plano de negócio elaborado prevê a constituição de um PREPATÓRIO PARA CONCURSO PÚBLICO contemplando as perspectivas das empreendedoras, localização, valor da mensalidade, número de alunos, entre outras informações.
O localescolhido é um mini shopping, onde o imóvel será alugado, tal empreendimento está localizado no bairro da Paz, zona Centro-Oeste, em Manaus - AM. É um local que existe carência de tal serviço, sendo que moradores da região já comentaram com a equipe empreendedora da carência de tal tipo de negócio. Além disso, é uma área com grande volume de grande ascensão nas proximidades. Sendo assim um ponto...
tracking img