Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




FACULDADE ANHANGUERA DE ...

CURSO de ADMINISTRAÇÃO
atividades práticas supervisionadas
comportamento organizacional



INTEGRANTES DO GRUPO:

Fulano de tal ra

TUTOR PRESENCIAL: Beltrano
TUTOR A DISTÂNCIA: ciclano






Introdução

Comportamento organizacional nada mais é do que o estudo do comportamento humano individual ou em grupo dentro dasorganizações. Esse estudo é o que vai auxiliar nos rumos que a empresa pode tomar, ou seja, pessoas motivadas, comprometidas com o trabalho, dispostas a ajudar o outro levam as organizações a cumprirem suas metas. Pessoas desmotivadas, “perdidas” em suas tarefas levam a empresa ao fracasso. Por isso é necessário ter um bom plano de negócios, líderes que saibam encorajar seus subordinados,funcionários que entendam que a eficiência e a eficácia andam juntas. Isso é o que veremos nos capítulos que seguem.
























Capítulo 01

Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações no intuito de alcançar a produtividade, reduzir o absenteísmo e arotatividade e promover a cidadania organizacional.
Podemos definir Comportamento Organizacional como uma “cultura” que é transpassada para as pessoas, com o objetivo de melhorar o convívio dentro de empresas, padronizar uma forma de comportamento e satisfazer clientes.
O comportamento Organizacional é importante porque se baseia nas considerações dos seres humanos, suas necessidades e gostos. Etem como empenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e sociais.
Com foco no estudo do comportamento humano, com ênfase em ações e atitudes de cada indivíduo. Com foco em atingir a cidadania organizacional o comportamento Organizacional explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos, prevê eventos futuros, e através de uma ação específica, estabeleceresultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações.
Identifica-se especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturas organizacionais. Abrange conhecimento em psicologia, sociologia e administração; com foco em quatro tipos de comportamento: Produtividade, Absenteísmo, rotatividade e Cidadania Organizacional. Preocupa-se com a Eficácia eEficiência no Trabalho.
A melhoria das habilidades humanas gera motivação, satisfação no trabalho, comunicação eficiente, liderança, etc.
Deve-se fortalecer as pessoas, e dar poder para realizar, influenciar e melhorar não só na vida pessoas mas nas organizações principalmente. A criatividade é um ponto chave para a inovação e mudanças.
O temperamento das pessoas pode afetar a imagem dasorganizações; o comportamento Organizacional é aplicado supostamente para ensinar as pessoas a separarem vida pessoal da vida profissional, cautela nas palavras e em ações é excepcional.





Capítulo 2

O que é Inovação?
Entre as 20 pessoas que responderam a pesquisa sobre “O que é Inovação?” chegou-se aos resultados apresentados abaixo:
[pic]
Podemos ver abaixo, que todas as faixas etáriasassociam Inovação a Criação de novas ideias.
[pic]
O que é Inovação Tecnológica?
A Inovação Tecnológica nada mais é do que as modificações que ocorrem em processos ou produtos feitos pelas organizações para torná-las mais competitivas em um mercado global, aumentando sua eficiência. A grande maioria desse conhecimento tecnológico é concentrado em indústrias que sabem atender as necessidades dessemercado.
O ideal seria investir nessa área, motivar as pessoas a utilizarem o conhecimento que possuem, fazê- las utilizar a criatividade e transformar em novas mercadorias. Inovar não é simplesmente criar novas idéias e sim ter um plano para pôr em prática, tentar quantas vezes forem necessárias até dar o resultado esperado.
Capítulo 3

O trabalho em equipe

A figura e o texto indicado...
tracking img