Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Negociação segundo ACUFF (1993) “É o processo de comunicação com o propósito de alcançar um acordo sustentável sobre diferente s ideias e necessidades.”.
Já HOGDSON (1996) Define“Negociação como a atividade que envolve um elemento de negocio ou barganha – uma troca de um recurso valioso, para possibilitar que ambas as partes alcancem um resultado satisfatório”.Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas tenham a oportunidade deapresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais (JUNQUEIRA, 1995: 12).
Segundo NIERENBERG diz que “negociação é o processo quepode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes.”.
O negociador precisa antes de tudo planejar suasestratégias para a hora da negociação, deve ter o máximo de informações possíveis sobre o assunto a ser tratado, ter um bom relacionamento interpessoal, e sobre tudo saber ouvir, poisum bom negociador além de saber falar preciso saber ouvir.
Sendo assim podemos observar que em todas as definições de negociações elas partilham de alguns pontos em comum entre elesestão:
*Negociação é um processo, e não uma única competência ou capacidade;
* Sempre estarão envolvidos duas ou mais partes;
* Sempre existem interesses em comum entre as partes;Com isso podemos definir negociação como um processo ganha-ganha onde ambas as partes entram em um acordo que seja bom para ambos os lados. Negociar é um processo muito delicado, poiso negociador precisa saber exatamente o que esta falando e o receptor entender de forma clara o que esta sendo dito, caso contrario a negociação pode ir toda por agua a baixo.
tracking img