Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL- GUARULHOS
CURSO- ADMINISTRAÇÃO













DOUGLAS PEREIRA DOS SANTOS SILVA 0000022889

FERNANDA VARGAS DA SILVA 0000017397

MAGDA PIRES DE CARVALHO 0000022912

NICHAN Z. FILHO 0000022952

PATRICIA LEITE GOMIDE 0000022922

SOLANGE FERREIRA DE ARAÚJO 0000022647









ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA- ESTRUTURA E ANALISE DASDEMOSTRAÇÕES FINACEIRAS 1º ETAPA

















GUARULHOS

2012



1º ETAPA

1.2

Conclusão da equipe referente Estrutura das demonstrações financeiras:

Ativo:

Bens e direitos que a empresa possui. Suas contas devem ser dispostas em ordem decrescente de liquidez. Isso quer dizer que, as contas que serão lançadas primeiro são as quese convertem mais rapidamente em dinheiro. O ativo é dividido em dois grandes grupos: circulante e não circulante.

Ativo Circulante:

Refere- se às contas que serão transformadas em dinheiro dentro do período do exercício social, ou seja, ocorrerão dentro do prazo de um ano, contado a partir da data do encerramento do balanço. Exemplo de ativo circulante: caixa, bancos.Ativo não circulante:

Refere- se as contas que serão transformadas em dinheiro fora do período do exercício social, ou seja, após o término do exercício, ultrapassando os 12 meses do exercício. Exemplo de contas pertencentes ao ativo não circulante: duplicatas a receber em longo prazo.

Passivo:

Obrigações exigíveis da empresa. Também é dividido em três grupos:circulante, não circulante e patrimônio liquido.

Passivo circulante:

São as contas de obrigações que terão os seus vencimentos dentro do período de atividade do exercício social, ou seja, vencem no prazo máximo de um ano, contado a partir da data do encerramento do balanço.

Passivo não circulante:

Corresponde as contas que tem seu prazo de vencimento superior ao períododo exercício social, ou seja, vencem após a data do encerramento do balanço.

Patrimônio líquido:

É o resultado obtido da diferença entre o ativo e o passivo. Em outras palavras, o Patrimônio líquido demonstra a situação liquida da empresa em determinado momento. Uma conta muito importante dentro do PL é o capital social. A lei estabelece que “a conta capital social descriminará omontante subscrito e, por dedução, a parcela ainda não realizada.[...]”

Estrutura das demonstrações do resultado

A DRE é uma demonstração financeira que demonstra o resultado que a empresa obteve ao final do exercício. A estrutura da demonstração de resultado é feita para designar a situação da empresa no final do exercício em prejuízo ou lucro, utilizando das receitas querepresentam as fontes de recursos e as despesas e custos demonstram como esses recursos foram aplicados.

Os conceitos básicos de analise incluem capital de giro, capital de terceiros, liquidez, capital próprio e estrutura de capital.

O capital de giro é a demonstração de como os recursos adquiridos estão sendo utilizados na movimentação de vendas, como as duplicatas a recebersão utilizadas para pagamento das obrigações com fornecedores e retorno de mercadorias para manter os recursos.

O capital de terceiros é as dividas de curto e longo prazo apresentadas no Passivo, são divididos em operacionais e não operacionais, os operacionais são os “financiamentos” que outras empresas fornecem a empresa, como fornecedores, contas a pagar, salários e etc. Nãooperacionais são recursos de bancos, sócios ou parcelamento de dívidas.

A liquidez é o tempo para os recursos passarem para dinheiro.

O capital próprio são os valores investidos pelos sócios que são demonstrados no patrimônio liquido

A estrutura do capital é designada a partir da onde os recursos do capital próprio foram aplicados, ou seja, no ativo permanente e a longo...
tracking img