Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1053 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FILMECENTRAL DOBRASILFICHA TÉCNICA:Direção: WALTER SALLESProdução: ARTHUR COHN / MARTINE DE / CLERMONT-TONNERREProdução Executiva: ELISA TOLOMELLI /LILLIAN BIRNBAUMProdutor Associado: PAULO BRITO/DONALD RANVAUDRoteiro: JOÃO EMANUEL CARNEIRO/MARCOS BERNSTEINBaseado em idéia original de: WALTER SALLESDireção de Fotografia: WALTER CARVALHOEdição: ISABELLE RATHERY/FELIPE LACERDADireção de Arte:CÁSSIO AMARANTE/CARLA CAFFÉMúsica: ANTÔNIO PINTO/JAQUES MORELEMBAUMSom: JEAN-CLAUDE BRISSONFigurino: CRISTINA CAMARGOProdução de Objetos: MÔNICA COSTAAssistente de Direção: KÁTIA LUNDContinuidade (Nordeste): ADELINA PONTUALElenco: SÉRGIO MACHADODireção de Produção: MARCELO TORRES/AFONSO COARACYCoordenação de Produção: BETO BRUNOMaquiagem: ANTOINE GARABEDIANSINOPSEDora ( Fernanda Montenegro) escrevecartas para analfabetos na Central do Brasil. Nos relatos que ela ouve a transcreve, surge um Brasil desconhecido e fascinante, um verdadeiro panorama da população migrante, que tenta manter os laços com os parentes e o passado.Uma das clientes de Dora é Ana, que vem escrever uma carta com seu filho, Josué (Vinícius de Oliveira), um garoto de nove anos, que sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Nasaída da estação, a mãe de Josué é atropelada, o garoto fica é abandonado. Mesmo não querendo Dora acolhe o menino e vai se envolvendo cada vez mais com ele, leva Josué para o interior do nordeste, à procura do pai.

Filme
Carandiru
Título original: Carandiru
Ano: 2003
Tempo: 147min
Censura: 16 anos
País: Argentina, Brasil
Formato de Tela: Widescreen
Região: 4
Legenda: Espanhol,Inglês
Distribuidora: Columbia Pictures do Brasil, Columbia TriStar
Produtora: BR Petrobrás, Columbia TriStar Filmes do Brasil, Globo Filmes, HB Filmes

SINOPSE

Carandiru é a adaptação cinematográfica do livro Estação Carandiru de Dráuzio Varella. Trata-se de um retrato poderoso da diversidade humana narrado através do ponto de vista de um médico que freqüentou a Casa de Detenção semanalmenteao longo de 12 anos consecutivos e testemunhou o fatídico massacre de 1992. O alinhavo das histórias do médico, narradas ao longo do exercício de suas funções no Presídio, e que ocupam mais da metade do tempo do filme, criarão um painel cômico, cruel e às vezes de uma grandiosidade humana que levará o espectador a territórios emocionais muito distantes das crônicas de medo e violência queimpregnam nossas ruas e a imprensa brasileira.

FILME
O QUE E ISSO COMPANHEIRO ?

Ficha TécnicaTítulo original: O Que É Isso, Companheiro?Gênero: DramaDuração: 105 min.Lançamento (Brasil): 1997Estúdio: Luiz Carlos Barreto Produções Cinematográficas / Filmes do Equador / Pandora Cinema / Quanta / Sony Corporation of AmericaDistribuição: Miramax Films / RiofilmesDireção: Bruno BarretoRoteiro: LeopoldoSerran, baseado em livro de Fernando Gabeira Produção: Lucy Barreto e Luiz Carlos BarretoMúsica: Stewart CopelandFotografia: Félix MontiDesenho de produção: Marcos Flaksman e Alexandre MeyerFigurino: Emilia DuncanEdição: Isabelle RatheryEfeitos especiais: DVC Arte & Técnica / Farjalla

SINOPSE

Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos demanifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos para trocá-lo por prisioneirospolíticos, que eram torturados nos porões da ditadura.

FILME

CIDADE DE DEUS

FICHA TECNICA

Diretor: Fernando Meirelles, Kátia Lund
Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Jefechander Suplino, Alice Braga, Emerson Gomes, Edson Oliveira, Michel de Souza, Roberta Rodrigues, Luis Otávio,...