Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DESAFIO

O presente desafio consiste na produção de textos dissertativos argumentativos e respostas juridicamente fundamentadas relacionadas aos principais e atuais temas do Direito Tributário.
Aelaboração deste desafio agregará competências e habilidades necessárias compreensão e resolução das temáticas atinentes ao Direito material e processual Tributário.

Objetivo do DesafioProdução de textos dissertativos argumentativos e resolução de questionamentos por meio de respostas juridicamente fundamentadas.

ETAPA 1 (tempo para realização: 05 horas)

_ Aula-tema: Administraçãotributária.
Esta atividade é relevante para que você compreenda os aspectos teóricos da administração tributária e importantes conceitos relacionados, tais como os direitos e deveres da fiscalização,deveres da informação, sigilo, dívida ativa e certidão negativa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)
Ler, no Livro-Texto da disciplina, DireitoTributário, identificado ao final desta ATPS, e na bibliografia complementar, os tópicos relacionados aos seguintes temas:

a) Direitos e deveres da fiscalização.
b) Dever de informação.
c) Sigilo deinformações.
d) Dívida ativa.
e) Certidão negativa.

Passo 2 (Equipe)

Responder às questões propostas:

1) Em quais casos poderão a Fazenda Pública e seus servidores prestar informação, obtida emrazão do ofício, sobre a situação econômica, ou financeira, do sujeito passivo ou de terceiros e sobre a natureza e o estado de seus negócios ou atividades? Justificar.

2) Descrever,objetivamente, em quais hipóteses e de que forma deverá se revestir a denominada “quebra de sigilo”.

3) Pode a Fazenda Pública ingressar diretamente na Justiça, mediante a propositura de ação judicial,objetivando a cobrança de valores tributários, sem que sejam observados todos os trâmites do processo administrativo? Justificar.

4) No que consiste a denominada “certidão positiva com efeitos...
tracking img