Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP


Ed. Física 1° semestre










Daniel Barbosa Mercado RA 3932062336.



ATIVIDADES COMPLEMENTARES









Campo Grande-MS
2013TRABALHO DE NÚCLEO DE PRÁTICAS



Trabalho apresentado à disciplina de Núcleo de Práticas, como requisito parcial de nota em atividades do curso deEducação física da Universidade Anhanguera – UNIDERP.


Orientadora: Prof.ª Denise Jovê












Campo Grande-MS
2013
Definição de Ed. Física:*Cleide Tanabe, Jornalismo Portal EF
Segundo Cleide Ed. Física é de um modo geral as atividades físicas planejadas explorando a capacidade física com aplicação do movimento humano. Com objetivo demelhorar o condicionamento físico e a saúde através de exercícios e atividades corporais.
*Prof. Dr. Valdir Barbanti - USP
Para Valdir, Ed. Física se preocupa com relacionamento entre o movimento humano eoutras áreas tais como o mental, o social e o emocional na medida em as atividades vão se desenvolvendo e ele afirma que nem uma outra área trata do desenvolvimento total do homem com exceção daEducação no seu senso mais geral possível.
*Blog Prof. Luciana Soares
E segundo Luciana, a Ed. Física é uma ciência que ensina as pessoas a educar, aprimorar e melhorar os seus movimentos. Para ela Ed.Física é o termo usado para o conjuntos de atividades físicas não competitivas e esportes com fins recreativos e fundamenta a correta práticas dessas atividades.
*Daniel Barbosa – acadêmico de Ed.Física Universidade Anhanguera Uniderp 1° semestre
A Ed. Física tem por objetivo educar as pessoas de que é necessário a prática de atividades físicas regulares de maneira correta com as devidasorientações buscando assim contribuir para uma vida de qualidade. Ensinando as pessoas que para ter uma qualidade de vida é necessário a interação do físico, do psíquico com o emocional assim não é...
tracking img