Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE ENSINO INTERAÇÃO - UNIVERSIDADE
ANHANGUERA




SERVIÇO SOCIAL

SOCIOLOGIA







ALUNAS:

ALEXANDRA NOGUEIRA 386405

IVANI MOUREIRA DA SILVA 397796

KELLI ALESSANDRAMARQUES 401211

ANA PAULA DOS SANTOS CAVALCANTE 401206







Prof.ª Ma. Claudia Regina Benedetti

Tutor à distância: Aline de Jesus Sena









Campo Grande – MS 19/11/2012

INTRODUÇÃO
TEMASABORDADOS:
Direitos Humanos
Solidariedade Social
As Revoluções e suas diferenças
A era das revoluções
Os Direitos Humanos e a Política Internacional


























































DIREITOS HUMANOS


A liberdade, segurança, paz, igualdade, e as leis são os pontos mais comuns entreas duas declarações, porem são bem diferentes em questões como: Sociedade (civil) e instituições (governo).
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é mais abrangente, pois relata desde os direitos mais simples como o trabalho remunerado, a arte, educação ate o direito ao exilio em outro país e de eleger seus regentes, constituir família e gozar dos direitos que vem coma união, as crianças tem direitos e cuidados especiais assim como as mães e as que não têm família.


A Carta do Bom Povo da Virgínia relata com mais ênfase os direitos os direitos constitucionais como o direito de formar uma sociedade, de adquirir propriedades.


Já naquela época a declaração falou de corrupção que as pessoas que tinham por trabalho servir apopulação e fazer a segurança da mesma não poderiam tirar proveito pessoal nem receber privilégios por parte do poder publico ou pelas pessoas que a ela representava.


A pessoa acusada de algum crime tem direito a um julgamento justo não podendo ser torturada nem ser cobrados valores injustos.
Que as foças armadas devem trabalhar em defesa da comunidade, e que pincipalmente as leis devem sercumpridas devidamente como esta na declaração sob pena de ser julgado ou em caso politico ser desposto e eleito um novo candidato.


SOLIDARIEDADE SOCIAL


Emile Durkheim classificou a solidariedade social em duas classes solidariedade mecânica e solidariedade orgânica.
Na solidariedade mecânica levasse em conta o que seria mais conveniente para uma sociedade do que para umúnico individuo, ou seja, levasse em consideração um bem comum (para a sociedade).
Considerando que quanto maior a consciência coletiva faz com que cresça a consciência mecânica sendo assim a consciência social fica cada vez mais eminente e também cresce a harmonia entre os indivíduos.
Também nesse sentido os indivíduos não teriam alterações em sua personalidade.
Na solidariedadeorgânica ocorre um individualismo as ações coletivas já não tem mais força.
Os indivíduos se tornam mais unidos por se sentem mais desenvolvidos e independentes.
Por mais individualista que sejam os indivíduos por conta do capitalismo ainda há uma convivência em sociedade assim tanto na solidariedade mecânica quanto na orgânica há uma coesão social, há certa união entre osindivíduos, por exemplo, as regras e as leis que organiza a sociedade.


A sociedade orgânica é uma sociedade que organiza faz a divisão do trabalho e as regras e não leva em consideração crenças, religião, tradição, costumes ou valores, mas sim as regras os direitos e deveres.
Como podemos ver tanto a solidariedade mecânica quanto a orgânica tem suas diferenças, no entanto...
tracking img