Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
Polo República

CURSO SUPERIOR
TECNOLOGIA EM MARKETING

Técnicas de Negociação
Profrª. Ma. Cristiane Vinholi de Brito

“ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS”.


Técnicas de Negociação

“ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS”.

INTRODUÇÃO

A negociação é um fato comum na vida do serhumano. Ao negociar-mos, estamos nos envolvendo em trocas,concessões e barganhas, em que os motivos pelos quais estamos negociando, estão colocando em risco, e criando oportunidades, para os relacionamentos.
Toda negociação tem um ou mais objetivos; os quais podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários.
Os objetivos ideais são aqueles que poderiam ser concretizados caso o ladooposto da negociação estivesse de acordo com o que é pedido. Ambas as partes envolvidas na negociação, podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes, e através de diálogos ou discusão (que podem ser exaustivas), busca-se atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados.
Diariamente surgem novas ofertas de trabalho no mercado, porém as mesmas estão cada vezmais exigentes na qualificação profissional do candidato, isto acarreta um grande problema: a grande maioria do trabalhador brasileiro, não está pronto para essa demanda, o que faz com que o profissional qualificado ja empregado, sinta-se no direito de exigir melhor remuneração.
O roteiro a seguir, procura mostar como proceder num preparo para uma “negociação salarial”, visto que o empregador,geralmente, valoriza seu funcionario dentro de um “teto salarial” já pré-estabelecido no seu progama de custos e investimentos empresariais, e consequentemente, negará tal pedido. Tal funcionario deverá estar preparado para uma resposta negativa (num primeiro momento). Ele , então, deverá tomar alguns cuidados e procedimentos prévios, para ser bem sucedido nesta “negociação”.

I - OBJETIVOS:Objetivo I
Favorecer a aprendizagem, estimulando a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz; promovendo o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado, oferecendo diferenciados ambientes de aprendizagem. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes CurricularesNacionais dos Cursos de Graduação, promovendo a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão, direcionando o estudante para a emancipação intelectual
Objetivo II
Fazer o estudante reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir egeneralizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão. Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais. Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, aberturaàs mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional. Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e das experiências cotidianas para o ambiente de trabalho e de seu campo de atuação profissional, e analisar diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável
II – METODOLOGIA
Trabalho realizado apartir de pesquisas a vários autores e palestrantes que abordam o assunto no âmbito profissional e pessoal (seja ele um empresário, político, empreendedor, profissional liberal, e funcionário comum que almeja seu sucesso profissional). (Anexo 1,2,3)
Análise de filmes que abordam o assunto, e debates entre o grupo. (Anexo 7)
Pesquisa sobre estudo da evolução da negociação e seu emprego no dia a...
tracking img