Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância



Curso Superior Tecnologia em Logística





Atividade Avaliativa - ATPS

Técnicas de Negociação

Prof. EAD: Maria Cristiane Vinholi de Brito














OSASCO / SP
2012








ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Maria Cristiane Vinholi de Brito

Nome do tutor presencial:Luiciano Silvestrino

Professora tutora a distância: Andréa L. Ahlert Habermann





Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.OSASCO/SP
2012


Sumário

1. Introdução ………………………………………….…………4
2. Conceito de Negociação …………………………….…...........5
3. Processo de Negociação ………………………………............6
4. Habilidades Essenciais Para os Negociadores ……………..…7
5. Importância do Planejamento da Negociação ……………..….8
1. Roteiro de Planejamento Para Negociação Salarial……..……9
6. Conclusão ………………………………….…………………10
6.Referências Bibliográficas ……………….…………………..11

























1. INTRODUÇÃO



O presente trabalho apresenta os conceitos de negociação e as variáveis básicos de negociação, a habilidade que é de competência fundamental para o individuo ocupar cargos administrativos, sejam eles na área marketing, logística, comercial ou ate mesmo na área de executiva.
São variasnecessidades, vários problemas e varias expectativas e oportunidade que envolve a negociação. Comprar, vender, negociar serviços, conquistar novos clientes, resgatar clientes inativos, administrar conflitos e disputas de poder.
São situações que necessitam de ações eficaz dos negociadores; deste modo, descreve-se os conceitos na tentativa de melhor expor apenas um pouco do que compõe a arte denegociar.
Abordara também pontos positivos e negativos em uma negociação, e quais alternativas para alcançar suas metas e sair bem ao negociar.






































2. CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

Negociação é um processo de comucicação bilateral pelo qual as partes envolvidas se movem de suas posições divergentes até chegar um ponto em que oacordo pode ser obtido.
Em uma negociação, consegue-se sucesso quando planejamos, obtemos informações e conhecimentos daquele com quem estamos negociando, quando disponibilizamos nosso tempo, quando ouvimos e quando nos tornamos confiáveis para o outro lado. Podemos usar habiliddes como aa criatividade que traz inovação a sensibilidade para identificar as necessidades do nosso cliente e a nossaintuição.
O papel do negociador neste processo é conduzir uma negociação usando algumas habilidades essenciais para ao final obter êxito e satisfação para ambos os lados.
Para isso ele precisa estabelecer uma comunicação eficaz, ser objetivo, verdadeiro, se colocar no lugar da outra parte para descobrir suas necessidades.
Vários autores desenvolveram conceitos diferentes sobre negociação.Deve-se levar em consideração, que tais conceitos foram pensados, analisados, desenvolvidos, revisados e consagrados em momentos e época diferente, quando cada realidade influenciou sua forma final.
Segundo Nierenberg 1981), negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes.
Já Kozicki (1998),negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolver as diferenças por meio do uso da criatividade.
Spark (1992) expoêm o pensamento que, negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre o negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.
Todas essa opiniões nos levam de encontro a uma ideia central: a...
tracking img