Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do grande ABC – Anhanguera
Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema – 05NA








ATPS – Linguagem de Programação Comercial














Ademir Domingos De Oliveira Junior - RA 30020096
Adriano Lima Pereira - RA 30023896Alessandra Santos Tavares - RA 30023120
Bruno Amorim da Silva - RA 26491300
Heverson Tomás Da Silva - RA 30020187
Marcos Paulo Rodrigues Antoniol - RA 5831181489
Rafael Vinicius Anderson Lima - RA 30023831
Valeria Servilha - RA30025863






























Santo André
2012
Passo 1


A Microsoft C# é uma linguagem poderosa, mas simples, voltada principalmente para os desenvolvedores que criam aplicativos utilizando o Microsoft.Net. Ela herda grande parte dos melhores recursos do C++ e Microsoft Visual Basic e pouco das inconstâncias e anacronismo, resultando em umalinguagem mais limpa e lógica. Com o advento C# 2.0 em 2005, importantes novos recursos foram adicionados à linguagem, incluindo iteradores genéricos e métodos anônimos.
O C# 0, disponível como parte do Microsoft Visual Studio 2008, acrescenta mais recursos como métodos de extensão, expressões lambda e, o mais famoso de todos os recursos, a Language Integrated Query (LINQ). O ambiente dedesenvolvimento fornecido pelo Visual Studio 2008 torna esses poderosos recursos fáceis de usar, e os novos assistentes e as melhorias incluídas no Visual Studio 2008 podem melhorar a produtividade como desenvolvedor.

Passo 2
A algumas diferenças entre C# e Java.

Namespaces e Packages
[pic]
Quando desenvolvemos uma aplicação, é interessante, que as classes sejam distribuídas, ou organizadas,de forma que a estrutura organizacional passe, semanticamente uma regra, a qual esboce responsabilidades de cada conjunto de classes. Em Java, esta organização é realizada através de pacotes (packages) e, em C#, esta organização é conhecida por Namespaces. A diferença é que em Java, um pacote representa fisicamente uma pasta e em C# um Namespace não está relacionado a uma pasta.
Importação declasses utilizadas na implementação:

[pic]
Quando se implementa uma classe, seja qual for a responsabilidade dela, fatalmente ela incorrerá na situação de utilizar outras classes. Há uma grande possibilidade de que as classes que sejam utilizadas nesta implementação pertençam a um mesmo contexto, sendo, desta forma, visíveis. Porém, na maioria das vezes, se faz uso de classes que foramdesenvolvidas por outros, ou, ainda, que façam parte da API (Application Program Interface) da linguagem eleita para implementar a solução.

Declaração de classes
[pic]
Uma classe, tanto em C# como em Java, representa um tipo de dado. Este tipo de dado é composto por atributos, que representam suas características, e métodos, que representam o comportamento da classe. E, como qualquer tipode dado, objetos a serem utilizados por outras classes.
Em Java, um arquivo pode ter várias classes, porém apenas uma delas pode ser pública, as demais terão seu acesso livre à todas as classes do mesmo pacote. Em C#, um arquivo pode ter várias classes também, porém, não existe a limitação de quantidade de classes públicas e as classes que não possuírem um modificador de acesso, são pordefault internal.

Atributos e propriedades

[pic]

Em Java, um atributo é declarado propriedade quando o mesmo possui métodos acessores públicos definidos para ele, ou seja, os métodos get e set. Desta forma, um atributo de um objeto em Java só pode ser acessado através de chamadas a métodos, que retornem valores (get) e que recebem valores (set), atualizando o estado do objeto....
tracking img