Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1162 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade Avaliativa – ATPS
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Mapa Conceitual




ÉTICA => MORAL => LEI
↓ ↓ ↓

Saber viver Compromisso Regrascom as leis e normas

↓ ↓ ↓

Princípios Referência ao Código Obriga o indivíduo a
De conduta pessoal ser moral

↓↓

Contrário de Oposto a imoral
Antiética



Possibilita a harmonia
nas relaçõeshumanas



Marketing Social



Motivação dos colaboradores



Aumento da produtividade




Anexos



ETAPA 01



A história de uma empresa sempre está fundamentada em seus princípios éticos e valores, fatores diretamenteresponsáveis pelo seu sucesso. Mais do que um compromisso, esses princípios e valores sempre encontram respaldo na conduta dos profissionais que se dedicam a suas carreiras dentro de um ambiente que oferece igualdade de oportunidades de desenvolvimento profissional e que tem como preceito o respeito mútuo, independentemente do nível hierárquico. Por isso, é extremamente importante que o profissionalTecnólogo em Gestão de Recursos Humanos compreenda e tenha uma conduta coerente com os princípios éticos universais, para garantir uma trajetória bem-sucedida e responder às transformações impostas pelo tempo.



ETAPA 02

A ética é um comprometimento com o bem comum, ou seja, é prezar pelo bom convívio coletivo e pela harmonia da sociedade, respeitando a si mesmo e aos demais indivíduos.A moral é a consciência de certo e errado, é ela que irá julgar se uma determinada ação é ética ou não.
A lei é o resultado da falha da ética e da moral. Quando os indivíduos assumem atitudes não éticas e o senso de justiça (a moral) falha, cria-se a necessidade de leis que obriguem os indivíduos a seguirem uma conduta justa, que não interfira no bem comum.De uma maneira geral, a ética é uma idéia mais ampla do bom convívio das relações humanas, se todos os seres humanos fossem éticos não haveria a necessidade de leis que regulamentassem nossas ações perante a sociedade. A moral é a concretização da ética e julga se ação é ética ou não.


ETAPA 03

A ética nos negócios é fundamental, porque direciona as atitudes e ações dos indivíduos quefazem parte da instituição para o bem comum. Através de um Código de Conduta bem esclarecido é possível melhorar aspectos importantes para o bom funcionamento e, consequentemente, para o sucesso da empresa, tais como:


1. Integridade - Produzir conhecimento, cultivar nossas relações e gerenciar as iniciativas empresariais, inspirados e orientados por uma conduta honesta e imparcial.

2. Inovação- Gerar e aplicar o conhecimento para criar e difundir novas e melhores práticas de atendimento e gestão.


3. Entusiasmo - Ser movido pela paixão como indivíduos e como organização. Colocar as nossas vidas, de modo prazeroso e gratificante, a serviço e do bem-estar das pessoas.

4. Excelência - Buscar a excelência e se posicionar no estado da arte, como resultado de permanente...
tracking img