Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância do prefeito e vereador na comunidade


O prefeito é importante para planejar e coordenar toda a administração da cidade. Mas no geral o que vemos é uma cidade compéssima administração. Falta de vagas nas escolas, falta de remédio nos postos de saúde, e uma espera enorme por atendimento nos pronto-socorros.
Prefeitos não deveriam aparecersomente em tempos de eleição, nem eventos sociais, mas, deveria estar sempre presente junto à comunidade lado a lado com o vereador para saber o que o povo mais precisa.
Os vereadores,pela constituição, têm a função de legislar e fiscalizar. Na fiscalização, eles têm que estar atentos aos gastos do município, avaliar e cobrar transparência do prefeito e dos outroscolegas se houver irregularidades.Também são administradores e juízes para julgar em qualquer irregularidade.
Os vereadores também têm que atender aos pedidos da comunidade, fazendoasfalto, arrumando emprego, remédios e varias outras coisas pequenas que fazem parte da vida da comunidade.
Em Arujá, particularmente, nunca ouvi dizer que um vereador sepreocupou com a falte de remédio nos postos de saúde, mem que tenha ajudado alguém a arrumar um emprego ou coisa parecida. São funções que ficam mesmo só na constituição, pois, na pratica nãovemos quase nada funcionar.
Quando estão fazendo campanha, prometem melhorar mundos e fundos. Depois que ganham, eles somem e continua tudo como está, ou piora ainda mais.Queremos ver quando prefeitos e vereadores realmente vão olhar para o povo que sofre à procura de bom atendimento hospitalar, vagas nas escolas e creches públicas. Não adianta só prometernas eleições, é preciso cumprir as promessas para que o eleitor não se sinta enganado em todas as eleições.





NOME; Angélica Maria da Cruz.
SÉRIE; T 4d. 8ª
Profª. Simone
tracking img