Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alhando? ATPS ECONOMIA
Etapa 1
O Brasil vive hoje um momento econômico fantástico. A ascensão da classe média e das classes C e D tem proporcionado maior poder de compra para a população. Muitossetores brasileiros estão sofrendo o reflexo desse poder de compra. Dentre eles um em especifico se destaca: o setor de automóveis. Nunca se venderam tantos carros novos e seminovos como nos últimosanos. Esse mercado está super aquecido. Na cidade do Rio Grande-RS, por exemplo, existe um carro para cada 3 pessoas. Esse crescimento tende a aumentar nos próximos anos.
Baseado neste mercadopromissor que o ramo de revendas de carros zero e semi- novos vem aumentando sua participação na economia nacional. O mercado fechou o primeiro semestre de 2011 com números consideráveis, segundo a Fenabrave(entidade que representa as revendas). De janeiro a julho deste ano foram emplacados 2.043,448 unidades de carros de passeio e veículos comerciais leves, que juntos formam o principal filãoautomotivo, representando um aumento de 8,15% em relação a 2010. No final de dezembro de 2011 o país vendeu 5,5% a mais que o ano anterior. Já de janeiro a julho deste ano já foram licenciados 2.081,112 o quesugere um aumento de 1,8% já no primeiro semestre.
A melhora na economia que o Brasil vem sofrendo nos últimos anos é o principal responsável pelas vendas deste setor terem aumentado. A populaçãobrasileira está comprando mais, e muitos brasileiros estão comprando seu primeiro carro zero devido a este Boom econômico. A ascensão das classes aqueceu este mercado.
O perfil do novo comprador decarros está mudando, e acompanha a ascensão das classes. A classe média está deixando o carro 1,0 e comprando carros mais sofisticados. Ao passo que a classe C está aderindo ao carro zero 1,0. Os baixosjuros dos carros zero também são responsáveis pelo aumento na compra. Os carros populares estão dando espaço aos sedans médios.
O perfil do consumidor é bastante variável. Depende basicamente da...
tracking img