Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Roberto Shinyachiki
Determinação para correr o campo inteiro 
Um profissional de sucesso é aquele com visão estratégica.É motivado a sabermotivar. É líder e cria - Por Roberto Shinyashiki

Infelizmente muita gente ainda pensa que defesa defende e  ataque ataca.
 Você já viu o que acontece a um time de futebol quando os atacantes seconcentram somente no gol, os zagueiros mantêm os olhos na defesa e os armadores ficam esperando a bola chegar no pé?
 
Esse time, inevitavelmente, é derrotado. Ou seja, a vitória só vem quando todos estãointegrados: os onze jogadores procuram marcar gol e, ao mesmo tempo, evitam o gol do time adversário, sem descuidar de sua posição.
 
Um time estruturado apenas em cima de talentos não garante ocampeonato. É preciso ter preparação. No último jogo da copa de 1998, por exemplo, o Brasil perdeu para a França, apesar de ter melhores jogadores em campo. A França, mesmo sendo inferior no quesitotalentos individuais, soube construir suas vitórias.
 
Tinha uma equipe com visão estratégica e todos lutavam por um só objetivo. A mesma situação pode se repetir agora no suntuoso Campeonato Espanhol.Há grandes chances da equipe do Real Madri, com os “galácticos”, não levar a taça. Nem mesmo o socorro de Luxemburgo deverá ser suficiente para recuperar o pontos perdidos.
 
O problema é que hámuitos jogadores que ainda imaginam que os atacantes atacam, os zagueiros defendem, o meio-de-campo coordena as jogadas e o técnico comanda o time, estabelecendo a melhor estratégia para vencer o jogo. 
Todos têm de participar em todas as posições. Até o goleiro está colaborando para marcar gols quando  lança a bola rapidamente para o atacante. Ou vejamos o exemplo do goleiro Rogério Ceni, do SãoPaulo, que atravessa o campo inteiro para chutar no gol do adversário.
 
No total, Rogério Ceni já marcou 39 gols na carreira, sendo 33 em cobranças de falta e seis de pênalti, além de outros seis...
tracking img