Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4063 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Conceituar Negociação, a fim de entender quais processos de negociação encontramos em nossa vida pessoal e profissional, conseqüências e resultado da mesma. Identificar os pontos favoráveis para que a negociação flua de forma a satisfazer todos os envolvidos no processo de comunicação. Também identificar as habilidades essenciais de um negociador como fazer um bom planejamento e aimportância da ética na negociação.



























TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Para Behr e Lima negociação é uma atividade difícil e trabalhosa; de acordo com Scare e Martinelli é um relacionamento duradouro e contínuo visando satisfação de ambos os lados; Fisher e Ury vêem a negociação em três etapas: análise, planejamento e discussão se colocando em diversasposições tomando uma decisão conjunta; Nierenberg acredita que negociação seja a base de conquistar confiança e a credibilidade com seu cliente, cliente fiel; Cohen, poder de influência sobre o seu cliente; Sparks implica a troca: dar e receber; Acuff o argumento certo de acordo com as idéias e necessidades do cliente; Kazicki usa da criatividade procurando solucionar os problemas, deixando ambas aspartes satisfeitas; Steele, Murphy e Russil possuem posições divergentes, porém conseguem alcançar um resultado; Hudgson, um ganha na quantidade e outro no preço com resultados satisfatório a ambos.

DEZ HABILIDADES NESCESSÁRIAS A UM NEGOCIADOR

1ª Ser um bom ouvinte; ouvir o outro lado da negociação é uma forma de obter informações úteis ao processo. 2ª Desenvolver um espírito negociador;negociar em um lugar apropriado, manter o consenso. 3ª Planejar; estudar e entender as oportunidades que possam interferir em uma negociação, pré-negociar recursos, prazos, formas de pagamentos. 4ª Mirar alto; negociar sempre com um valor inicial máximo assim pode se obter o valor desejado. 5ª Ser paciente; ser impaciente atrapalha o processo eliminado a possibilidade de mais ganho, ter um bomplanejamento torna-se mais produtivo o processo ajudando a ser paciente. 6ª Visar à satisfação; ambos os lados tende a buscar um resultado satisfatório, visando o processo como um todo para que os dois lados saiam com um resultado satisfatório sem frustrações. 7ª Ter cuidado com a primeira oferta; Planejar e identificar possíveis acordos e suas alternativas. Se for um negociador de autoconfiança aprimeira oferta será apenas um balizador, buscando obter concessões. 8ª Ser ético; agir com correção. Tornando um negociador confiável mais competente a tratar difíceis negociações adquirindo resultados concretos. 9ª Troque as concessões; chegar a um acordo, usar as concessões no rol das alternativas em um fechamento de negócio. 10ª Ser empático; é ver o outro lado como um parceiro, pensar no outro,ser compreensivo com as dificuldades pessoais. Obtendo uma conclusão satisfatória.


OS QUATRO ELEMENTOS FUNDAMENTAIS

Legitimidade – alcançar, realizar os objetivos, ser realista, ajustando as possíveis alternativas. Metas exageradas complicam a legitimidade. Ser verdadeiro.
Informação – administrar o máximo de informações e saber gerenciá-la de forma correta, negociar com toda necessáriasobre seu controle.
Tempo – estabelecer uma agenda especificando itens a serem discutidos, responsáveis por cada item e duração prevista de cada discussão. Tempo para se preparar e planejar os processos.
Poder – estabelecer seu poder antes da negociação e pré-negociar internamente os seus limites, fixando claramente sua amplitude.

Considerações finais

A arte de negociar está no nossodia-a-dia negociamos na família, no trânsito, no trabalho enfim em nossas vidas. Visando a satisfação de todos os envolvidos em uma negociação.

Questões sobre Negociação familiar.
Integrante 1:
1. Estávamos precisando fazer uma reforma no banheiro de casa então procuramos um pedreiro alguns amigos indicaram e entre todos escolhemos o que fez um orçamento com valor mais barato, porém tivemos que...
tracking img