Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 2
Passo 1-
Solidariedade:
Disposição de lei ou das partes - cada devedor responde pela dívida inteira e cada credor pode receber toda a dívida. Tem direito de regresso.
Há solidariedadequando na mesma obrigação concorre mais de um credor ou mais de um devedor , cada um com direito, ou obrigado a divida toda.

Divisível:
Cada devedor arca com a sua quota e credor só pode reclamara sua parte. (art. 257)
Indivisível:
Pela indivisibilidade do objeto deve ser prestada de uma só vez, mesmo que cada devedor arque com sua quota. (Art. 259 e 261)
Ex: entregar uma casa, deve serentregue de uma vez, mesmo que sejam dois devedores. No caso de dois credores, um só pode receber, mas presta contas ao outro.
FALTOU CINCO EXEMPLOS DE CADA UMA DAS UNIDADES OBRIGACIONAIS.
PERGUNTA:QUAIS UNIDADES OBRIGACIONAIS

Passo 2
Obrigação de meio: quando o devedor promete empregar seus conhecimentos, meios e técnicas para a obtenção de determinado resultado, sem no entantoresponsabilizar-se por ele.
Ex: Médico
Obrigação de resultado: O devedor só se exonera quando o fim prometido é alcançado.
Ex: transportador, empreiteiro.
Profissionais Liberais são os médicos, advogados,psicólogos, contadores, que desenvolvem atividade empresária unipessoal, pelo seu próprio trabalho. Com emprego de técnicas e conhecimentos específicos
No caso dos profissionais liberais, elesempregam todo o seu conhecimento com o objetivo de alcançar um bom resultado, mas nem sempre esse bom resultado é garantido, por diversos motivos alheios a sua vontade. Exemplos:
Médico – O pacientepode estar com uma doença terminal, sem cura, mas ele pode desenvolver técnicas (tratamentos) para que o paciente viva o tempo que lhe restar com uma melhor qualidade (tomando remédios que aliviam dores)etc.

Passo 3:
Obrigação principal:
Subsiste por si só, sem depender de qualquer outra.
* Entregar coisa na compra e venda.
Obrigação acessória:
Tem sua dependência subordinada a outra...
tracking img