Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A partir da década de 30, as cidades possuíam uma população numerosa, em consequência do êxodo rural, os moradores da zona rural migravam para as cidades embusca de trabalho nas fabricas. Os trabalhadores ofereciam mão de obra para as fábricas, no entanto a demanda de pessoas que saiam do campo para as cidadesera maior que a oferta de vagas, gerando uma problemática nas cidades, o desemprego, a miséria e a fome atingia a população.

O filme tempos modernos (CharlesChaplin) retrata a vida dos operários de uma fábrica onde o personagem trabalha várias horas diárias, mostrando a realidade dos operários naquela época,trabalha tanto que chega a ter problemas psicológicos devido ao stress sofrido no serviço, e as condições de trabalho que os donos dos meios de produçãoofereciam.

Era comum passeatas em protesto ao desemprego, pois havia muitas pessoas desempregadas por conta da grande oferta de mão de obra e da falta de vagas nasfábricas, os manifestantes eram reprimidos pela policia, gerando revolta na população que sofria com a fome e a miséria.

O filme tempos modernos (CharlesChaplin) mostra a luta de uma jovem contra a fome, pois a mesma tem duas irmãs menores e o pai é desempregado, a jovem é obrigada a roubar alimentos parasaciar sua fome e de sua família, a moça vive um dilema durante o filme, ela já era órfão de mãe e durante uma manifestação o pai da jovem acaba morrendo. Naquelaépoca o papel que o assistente social desempenha hoje era exercido por homens da lei, policiais que cuidavam de crianças e adolescentes que ficavam órfãos.
tracking img