Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A) O quanto se compra e o quanto se vende?
Num salão de beleza são vários itens utilizados com por ex: na parte de cabeleireira são tintas, tesoura, secador de cabelo, toalhas, escovas, shampoo, condicionadores, cremes alisastes esses são alguns dos itens a ser utilizados entre outros.....
O quanto se vende depende muito do tipo de clientela e do período do mês ex: pagamento e datasfestivas...
B) Qual é o comportamento do consumidor?
O consumidor cada vez mas exigente, está procurando cada vez mas profissionais especializado no mercado, sabendo assim temos que estar sempre nos atualizando e procurando novidades.
C) Qual a influencia da economia sobre o ramo de negócios escolhido
A área da beleza está cada vez, mas em alta no mercado brasileiro. Seja em vendas decosméticos na produção, nos salões diferenciados em varias áreas ou até em spas. A verdade é que os brasileiros estão cada vez mas vaidosos e gastam cada vez mas em estética pessoal. Por isso exigem profissionais qualificados.
D) Quem são os consumidores?
São adultos Ambos os sexos, crianças sem faixa etária de idade...
E) Quanto os consumidores gastão?
Os valores variam muito de áreaprofissional como para manicures e pedicures , como para cabeleireiras ou numa clinica de estética que abrange vários profissionais... mas este mercado vem gerando bilhões de reais por ano, pois os clientes não importam quanto vão gastar e sim querem qualidade e satisfação de ver a transformação,
F) O quanto compram o serviço?
A procura é cada vez maior no universo feminino em busca deum bem estar e satisfação própria de beleza, mas também estamos vendo como o universo masculino também está abrangendo este mercado da estética o

Homens têm ido cada vez mais a salões de beleza, dizem especialistas
Na série “Mercado de Beleza”, vaidade masculina foi destaque de hoje.
Brasil é o 2º país no mundo voltado à vaidade masculina, diz pesquisa.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
1comentário

O Brasil é o segundo país no mundo voltado à vaidade masculina, está a frente do Japão e atrás somente dos Estados Unidos. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos diz que 30% do salário dos metrossexuais, termo usado para homens vaidosos, são gastos com roupas e a aparência em geral. E desse número, 15% são aplicados somente em cosméticos.
Nãohá dúvida que o mercado de beleza masculina está em expansão. E o número de tratamentos voltados para eles é cada vez maior. A pesquisa da Associação também aponta que, em 2008, um a cada 500 homens brasileiros procurava por tratamentos estéticos. Já em 2012, o índice é de um a cada 50 homens preocupados com a aparência.
Homens estão frequentando salões de beleza cada vez mais (Foto: Reprodução /TV Tem)
Na série “Mercado de Beleza”, veiculada pelas afiliadas TV Tem, a vaidade masculina foi destaque. Os homens estão começando a descobrir todas as vantagens. No salão do cabeleireiro Joaquim Pereira, 80% da clientela é masculina. "A fidelização do cliente masculino é muito superior que a do feminino. Tenho clientes que atendo há 29 anos", conta Pereira. Para quem quer ficar mais jovem, adica são as luzes invertidas, que disfarçam os cabelos brancos.
saiba mais
* Confira a 1ª reportagem da série 'Mercado de Beleza' do interior de SP
* Conheça a história do lavrador que deixou o campo e virou cabeleireiro
* Profissionais da beleza se qualificam e conquistam espaço no interior de SP
O processo é fácil: usa-se uma touca com microfuros sobre a cabeça, por onde os fios sãopuxados com a ajuda de uma agulha e, em seguida, recebem a coloração. Dependendo do resultado desejado, puxam-se mais ou menos fios.
Os cabelos são lavados assim que a touca é retirada. É indicado aos que tem mais de 80% dos fios grisalhos e a técnica disfarça o cabelo branco, mas sem eliminá-los, por isso o resultado é natural. "O processo de luzes invertidas, a finalidade é diminuir a...
tracking img