Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
É natural mostra que a natureza da filosofia levanta dificuldades ao modo de ser lecionada, nas mais diferentes instituições pública e privadas, incluindo as universidades, do Brasil.
Entender aexpectativa da filosofia é importante para uma compreensão dentro do ensino. Mas é as competências filosóficas, da informação que resultam como a historia ou a física. O que não tem muito resultado,e a solução habitual é substituir a filosofia por qualquer outra coisa.
Apesar de a filosofia ser uma matéria interessante.
Contudo a educação brasileira tem sido alvo de muitos estudos epesquisas para poder descobrir os seus problemas, mas é importante para que possa ter uma solução da mesma. A educação brasileira é marcada por alguns desníveis, e, é na área de relações etransformações que caminharemos no desafio para descobrir o que acontece nas escolas. Um aspecto a considerar que esta no meio educacional, é a existência de dominantes com objetivo de servir e alimentar os própriosinteresses e valores que organiza o ensino de forma fragmentada, e com isso sofremos transformações no sistema escolar que cujo objetivo é atender.
Outra realidade é a Indústria Cultural quepara não perceberem as irracionalidades e a injustiça do sistema capitalista, entorpecem e cega os homens da moderna sociedade e ocupa o espaço deixado para o lazer com ``promessa de felicidade``.Entre tantas realidades estão também as condições das escolas, dos alunos e dos educadores. Onde uns tem um lugar bom, adequado e ótimo educador. E outros não têm o luxo de sentar em uma cadeira,debaixo da sombra de telhado para estudar.
Infelizmente a realidade de nosso país é essa. A casos, por exemplo, como na escola Alphaville particular e a escola estadual Amador Aguilera em Barueri-SPque a diferença na nota do Enem é de 71 para 44 pontos , em que os alunos tem estrutura mas não tem condições de estudar porque trabalham para o sustento da família. E vários a escola não tem...
tracking img