Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REMUNERAÇÃO


Quando se fala em salário, vem logo no pensamento a quantia que devemos pagar ou receber de terceiros pelo serviço prestado, porém isso ultrapassa somente as questões numerárias, tornando-se uma matéria complexa, pois o salário em muitas vezes é uma soma de valores que representam diversos pagamentos e ressarcimentos, sendo complexo a separação de verbas salariais ou não, dessemodo seguem alguns conceitos provenientes da doutrina trabalhista:

Salário: é a retribuição pelo trabalho prestado paga diretamente pelo empregador. Conceito básico, traduz o que é salário no ordenamento jurídico brasileiro, e suas principais características: só é salário aquilo que é pago pelo empregador e só aquilo que corresponda a uma contribuição que represente um acréscimo patrimonialpor uma prestação de serviço.

Remuneração: no ordenamento jurídico brasileiro, corresponde a totalidade de bens fornecidos (utilidades) ou devidos aos empregado pelo serviço prestado, inclusive parcela a cargo de terceiros (gorjetas).
Segundo o artigo 457 da CLT “Compreende-se na remuneração do empregado, para todos os efeitos legais, além do salário devido e pago diretamente peloempregador, como contraprestação do serviço, as gorjetas que receber.
§ 1º Integram o salário, não somente a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador.
§ 2º Não se incluem nos salários as ajudas de custo, assim como as diárias para viagem que não excedam de cinqüenta por cento do salário percebidopelo empregado.
§ 3º Considera-se gorjeta não só a importância espontaneamente dada pelo cliente ao empregado, como também aquela que for cobrada pela empresa ao cliente, como adicional nas contas, a qualquer titulo, e destinada à distribuição aos empregados”.


http://pt.oboulo.com/conceito-de-salario-e-remuneracao-39938.html


TREINAMENTO




A falta de preparo dentro de umaempresa pode provocar sérios prejuízos. Pensando em melhorar a qualidade do resultado esperado, é que um treinamento é mais do que um simples custo, é um grande investimento. Invista!

Ouvimos diariamente notícias voltadas a falta de treinamento e habilidade da polícia militar e isso faz a população parar para analisar o que de fato está acontecendo no país. O treinamento tem que fazer partedo nosso cotidiano, se não houver isso pode acarretar uma série de problemas. Em uma empresa, por exemplo, se um profissional inicia seu trabalho sem passar por um treinamento pode prejudicar a equipe que já está engajada e atrapalhar no resultado final.
No mercado de hoje em dia, é certo que todos querem melhorar o atendimento, aumentar vendas e conquistar uma maior fatia do mercado, mesmoque achem tudo isso muito difícil de atingir.
Há muitas razões para isto. Pode ser que o número absoluto de seus concorrentes cresceu. Talvez as decisões de compras de seus clientes estejam sendo influenciadas pela pressão dos preços subindo ou pela falta de dinheiro no mercado. Possivelmente, seu mercado está se tornando mais maduro ou sua tecnologia está "envelhecendo". Então, a menos que seuproduto ou serviço seja único no mercado você precisa procurar por uma vantagem ou diferencial, alguma coisa que faça com que você se mantenha a frente de seus concorrentes.
Quer então mais alguns motivos para treinar sua equipe em atendimento e vendas? As principais respostas estão listadas abaixo:

• Prepara os vendedores a maximizar a eficiência de cada encontro com o cliente,
•Ensinar aos vendedores um processo sistemático de vendas que facilita a aplicação de técnicas específicas de vendas baseadas em sinais de compras dos clientes,
• Melhora a habilidade dos vendedores em cumprir as estratégias de vendas das empresas,
• Melhora as relações com o cliente,
• Ajuda os vendedores a entenderem as motivações secretas de compra de seus clientes,
• Permite que os...
tracking img