Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perguntas e resposta sobre negociação

É importante que essa tomada de atitude aconteça com a certeza de que você faz diferença para a empresa, sendo assim (só assim) então um passo primordial éfazer uma pesquisa de mercado, nesse caso é importante saberqual a faixa salarial da sua funçãona região para aproveitar a informação em sua própria negociação.Se possível monte uma planilha de dadosrelativos à suaprodutividade ou mesmo que sejam relevantes.Faça gráficos demonstrando os benefícios que você trouxe a empresa, sejam eles o quanto você economizou para a empresa ou mesmo o quantoaeficiência e faturamento aumentaram. É de suma importância que o acordo seja feitopessoalmente, conforme for marque uma reunião com o departamento responsável ou mesmo o seu chefe para isso. É inadmissívelque o pedido de aumento de salárioseja feito por telefone, e-mail ou outro meio impessoal. Saiba escutar com atenção uma contraproposta e considere cautelosamenteos comentários e sugestões que lheforem transmitidos. Nunca cogite uma melhor oferta de empregoem outra empresa se vocênãoestiver realmente disposto a aceitá-la, pois a reação geralmente poderá não ser positiva. Atitude positivaedemonstrar acreditar em si mesmo ou no que oferece à empresa, ajudam na persuasão. Finalmente, preste muita atenção ao momento que a empresa se encontra antes de começar essa negociação, se o momento não forfavorável, é melhoresperar o momento certo.

1. Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais,cônjuge, filhos ou irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

- Quem vai levar ocarro para lavar hoje? Eu? Mas combinamos que seria você, pois acabei de voltar de viagem ontem e você usou o carro a semana toda.
- Tem razão, é que não deu tempo, mas eujá deveria ter levado....
tracking img