Atps s.a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1
Passo 3
1.1
A segurança dos sistemas de informação pode ser considerada, nos dias de hoje, como um processo imprescindível dentro da organização, sendo decisiva emdeterminadas situações que necessitem a contingência de situações inesperadas do ponto de vista organizacional. Esta segurança deve ser encarada como um processo permanente e de constanteevolução, requerendo adaptações às mudanças que trazem, tanto de comportamentos funcionais assim como na infra-estrutura física e tecnológica da empresa.
Os fatores que levam asempresas a investirem em sistemas de segurança da informação são:
• Integridade da informação tem como objetivo garantir a exatidão da informação, assegurando que pessoas não autorizadaspossam modificá-la, adicioná-la ou removê-la, seja de forma intencional ou acidental;
• Disponibilidade garante que os autorizados a acessarem a informação possam fazê-lo sempre quenecessário;
• Confidencialidade da informação é a garantia de que somente pessoas autorizadas terão acesso a ela, protegendo-a de acordo com o grau de sigilo do se conteúdo;

1.2Não existência de uma estrutura de políticas, normas e procedimentos
Os regulamentos (políticas, normas e procedimentos) existem para explicitar como a organização deseja que orecurso informação deva ser tratado. Além do mais, como não temos legislação no Brasil em certos assuntos, por exemplo monitoramento de mensagem de correio eletrônico, a organizaçãoprecisa dizer aos seus usuários com será tratado esta questão.

Usuário: pouco treinamento e conscientização.
A pessoa humana é o fator determinante para o sucesso ou fracasso doprocesso de segurança da informação em uma organização. Cada usuário precisa ser treinado e conscientizado. Precisa saber suas responsabilidades, o que pode e o que não pode fazer.

1.3
tracking img