ATPS C Ntia Etapa 1

1265 palavras 6 páginas
Introdução

Comportamento organizacional: Objeto e Investigação
As organizações são formadas por grupos de indivíduos que se organizam e interagem com objetivos comuns. O Comportamento Organizacional foca-se no comportamento dos indivíduos isoladamente ou em grupos, mas introduzidos num contexto organizacional.

Objeto de Estudo do Comportamento Organizacional
O comportamento organizacional, enquanto área cientifica tem como objetivos resolver problemas do dia a dia dos grupos e dos indivíduos nas organizações.

Desafio

O senhor Luís Augusto, o gerente da loja, observou que os outros setores, como caixa, almoxarifado, administrativo, T.I, limpeza etc. não entendem que também fazem parte da equipe de vendas, uma vez que é justamente por meio de seus serviços que a ‘Casa Ceará’ apresenta sua imagem e posicionamento da marca para o consumidor final. Por isso, o projeto deve contemplar toda a equipe da loja e uni-los pelo objetivo de servir ao cliente. Ainda pela visão do gerente, a equipe de vendas se esforça, mas não enxerga que falta o essencial para conquistar a meta desejada: o sorriso no rosto. Por mais que eles apresentem todos os produtos ao cliente, utilizem de técnicas de negociação e nunca faltam ao trabalho, à felicidade parece que está distante daquela realidade. O processo de vendas ficou automático e eles não entendem a importância de suas atividades para os consumidores e para a loja.
Depois de diagnosticar o ambiente, é hora de apresentar as possíveis ações, dentro de uma campanha motivacional, para o senhor Luís Augusto e sua equipe superarem as expectativas de vendas na ‘Casa Ceará’ e conseguirem atingir a meta estipulada.

Ao sermos contratados, primeiro fizemos uma reunião com o Gerente Luiz Augusto, logo de cara notamos que ele esta sobrecarregado, com o fato de ser o único gerente não tendo nenhum subgerente para ajudá-lo. Sugerimos logo de principio indicar um responsável para cada setor, fizemos também um baú de

Relacionados

  • Cervejaria
    16356 palavras | 66 páginas
  • nucleotideos
    21221 palavras | 85 páginas
  • V34suplemento
    343142 palavras | 1373 páginas