ATPS Técnicas de Administração de Pessoaç

4554 palavras 19 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

POLO HORTOLÂNDIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TECNICAS DE ADMNISTRAÇÃO DE PESSOAL
Prof.ª Ma. Rosemeire Farias Tutora Presencial: Ginamara Monteiro de Britto

PLANO DE TRABALHO PARA DEPARTAMENTO PESSOAL

HORTOLÂNDIA
04/2013
SUMÁRIO

1. Plano de Trabalho Para Departamento Pessoal
Introdução 3
Desenvolvimento 4
Considerações Finais 6
Referencias Bibliográficas 7

2. Anexos
Etapa 1 8
Etapa 2 13
Etapa 3 16
Etapa 4 18

1. PLANO DE TRABALHO PARA DEPARTAMENTO PESSOAL

Introdução
A presente ATPS, tem por objetivo esclarecer conceitos e funções do departamento de Recursos Humanos e principalmente do departamento pessoal que nele está inserido, bem como a sua importância e aplicações.
De acordo com os estudos realizados, foi possível notar que toda empresa, seja de grande, médio ou pequeno porte depende do departamento de recursos humanos, pois ele juntamente com o administrativo, trabalha para dar um apoio fundamental e estruturado aos colaboradores e a própria organização. Fazem parte das responsabilidades do RH tornar o ambiente organizacional mais humano, tratar de todo o processo de recrutamento e seleção (garantindo a admissão de bons profissionais) procurar manter os bons funcionários na empresa (motivando-os com recompensas financeiras ou não), cumprir normas de higiene e segurança do trabalho, além de administrar documentos e cálculos referentes aos funcionários.
O profissional de RH deve manter a qualidade, organização, criatividade e recursos do departamento, para resolver o que lhe for solicitado, conforme necessidade da empresa ou do colaborador. Para tornar-se um profissional de RH competente é necessário ter muito conhecimento das funções exigidas, sabemos também que o setor de existe nas organizações para incentivar e motivar

Relacionados