Atps treinamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Notamos neste artigo a importância que tem o treinamento para as organizações, e o reflexo que ela causa nos subsistemas de Recrutamento e Seleção, Cargos eSalários, Avaliação de Desempenho e Carreiras.O Treinamento é uma chave tanto para o desenvolvimento das Organizações quanto de seus colaboradores.
De acordo comChiavenato (1999. P. 294), “ o treinamento é uma maneira eficaz de delegar valores às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano dasorganizações”. Chiavenato (2003) ainda defende que treinamento é um processo educacional de curto prazo em que as pessoas aprende conhecimentos e habilidades com umpropósito definido e o desenvolvimento é um processo de longo prazo.
O Treinamento é para melhorar as habilidades do colaborador quanto as suas funções. Já oDesenvolvimento é para treinar e capacitar o colaborador para uma nova função a ser exercida.
Robbins (2002) alega que o treinamento afeta no resultado da Organização,já que proporciona uma qualificação continuada no colaborador, causando assim o desenvolvimento do mesmo.
França (2007) e Ribeiro (2009) defende que em virtude dasmudanças atuais e da grande competitividade, o treinamento tem uma importância nunca antes vista, e as pessoas melhores preparadas produzem mais o que contribuipara ela mesma e também para a Organização, O treinamento não deve ser encarado como um curso ou um evento qualquer, mas sim capacitar o colaborador causando aeficiência e a eficácia para que o investimento tenha o retorno esperado.
Para Araujo (2006) e Carvalho (2007), o treinamento significa educação especializada
tracking img