Atps teoria da contabilidade

ANHANGUERA EDUCACIONAL FACULDADE DE VALINHOS

NOME RA
Bruno Alexandre Scassa 3730722435
Cristiane Roberta Malengre 4488913288
Gabriella Aryadni Bergshon Dal Bianchi 4471876594
Joana Carolina Valente Vedovatto 3773745768Kelly Cristina Bergamasco 1299830819
Mariana Simão Trovatti 3715670361
Rubia Cipriano 3706607700
Tamires do Carmo Silva 1299934385

TEORIA DA CONTABILIDADE

Trabalho, apresentado ao Curso de Ciências Administrativa, comoexigência parcial de avaliação na disciplina Teoria da Contabilidade, sob a orientação do Prof. Daniel.

Valinhos
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1. Objetivo da Contabilidade......................................................................................... ..4
1.1 Semelhança entre vida financeira particular e da empresa...................................... ..5
1.2 Entrevista com um empresário..............................................................7
2.Conceitos relevantes de ativo, passivo, goodwill, receitas, despesas, ganhos e perdas.......9
2.1 Resposta Questões 10
2.2.Planilha. 12
CONCLUSÃO 13
BIBLIOGRAFIA 14

INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é apresentar à importância da contabilidade, seus objetivos, as mudanças que uma empresa pode ter com a contabilidade, na parteeconômica, financeira, física entre outras.
Apresentar a semelhança entre a vida financeira particular (pessoa física) e a vida da empresa, tanto na vida particular como a da empresa, ainda temos casos de falência e dividas elevada, ou seja, a contabilidade é essencial para que isso não ocorra.

1. Objetivo da Contabilidade

O objetivo da contabilidade
Informação e avaliação de áreas econômica,financeira, física entre outras, dentro de uma empresa. Ciência social, no que se referem as suas finalidades, sendo uma ação humana que gera e modifica o patrimonial de uma determinada entidade, utiliza também métodos quantitativos (matemática e estatística) como sua principal ferramenta. A contabilidade pode ser utilizada por pessoa física ou jurídica que tenha interesse avaliar uma determinada situação.Objetivo principal é fazer com que o usuário tenha uma visão de futuro avaliando a situação financeira e econômica, para facilitar nas tomadas de decisões. As informações de ordem econômica dizem respeito á movimentação das compras e vendas, das despesas e receitas, evidenciando os lucros ou prejuízos apurados nas transações realizadas pela empresa. Já as informações de ordem financeirareferem-se ao fluxo de caixa, ou seja, entradas e saídas de dinheiro.
É dividida por itens que são chamados como informação de natureza, segue abaixo:
- Econômica: Demonstração do resultado do exercício, capital e patrimônio.
- Financeira: Fluxos de caixa, capital de giro e etc.
- Física: números de clientes em uma empresa, números de funcionários, quantidades geradas de produtos ou serviço.
-Produtividade: utilização variada de conceitos, avaliação (financeiros) e quantitativos (físicos), receita bruta, depósitos por clientes e entre outras.
A contabilidade é uma ciência que possibilita, por meio de suas técnicas, o controle permanente do patrimônio das empresas. Patrimônio é composto de itens necessários para existência da empresa (computadores, mesas, telefone, material de escritório e etc),bens, direitos e obrigações. Empresa uma unidade de produção resultante de três combinações (natureza, trabalho e capital) é constituída para o desenvolvimento de uma atividade econômica.

1.1 Semelhança entre vida financeira particular (pessoa física) e da empresa
Para montar um negócio é necessário ter um Capital, ou seja, uma importância em dinheiro com a qual você irá comprar tudo...
tracking img