ATPS TECONLOGIA NOVA

2065 palavras 9 páginas
Universidade Anhanguera
Unidade Caruaru – PE
Curso de Licenciatura em Pedagogia
Disciplina: Tecnologias Aplicadas à
Educação
Tutor a distância: Rérisson
Kátia Cristina de Oliveira - RA: 411351
Severino M. de A. Filho – RA: 427788
Sylmara Carla T. Martins – RA: 427801
Juliana das Mercês Silva - RA:432494
Silvania Q. M. de Araruna- RA: 409293
Caruaru, 18 de junho de 2013.

Tecnologia na Educação

Vivemos em uma era onde a tecnologia está cada vez mais abrangente dentro da sociedade , levando –se em conta que no mundo de hoje as crianças já interagem com as inovações de forma tão rápida, que podemos deduzir com mais precisão o fato de como é de suma importância a introdução desses novos meios de informação dentro do contexto educacional uma vez que esses mecanismos de interação são bastantes ágeis e facilitadores da comunicação.
Dentro do processo pedagógico cabe ao professor, como retrata em sua entrevista o professor
Sergio Amaral da UNICAMP, ser um mediador das ferramentas tecnológicas dentro da sala de aula, uma vez que quando utilizadas essas tecnologias estamos introduzindo novas informações no ambiente escolar ressaltando que essas inovações são de fácil acesso e introduzidas no cotidiano da escola teremos alunos cada vez mais interativos com a tecnologia. A educação direcionada com convergências de mídia dentro da sala de aula passara constantemente por mecanismos cada vez mais modernos e cooperativos .
A facilidade que as inovações tecnológicas proporcionam aos professores quando introduzidas dentro da sala fazendo com que os alunos se interajam cada vez mais compartilhando o conhecimento usando esses meios como fonte de transmissão de dados que se concretizam em informação capitada gerando assim conhecimento mutuo .

Tecnologias na Educação

Dentre esses vários meios que hoje temos em favor de uma comunicação mais ampla, abrindo-se um leque de informações diversas podemos citar as redes sociais que também são muito acessadas por essa nova classe de alunos

Relacionados

  • De rf o ao grande vision rio da tecnologia
    1898 palavras | 8 páginas