ATPS Tecnologia De Gest O 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 19 (4540 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 22 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

Etapa 1, passo 1 e 2.

Nome da Empresa: Emphasis Indústria e Comercio Ltda.
Localização: Rua Sebastiana Nunes, n°186 - Telefone: 15 33537100
Segmento: Confecção:
Produtos Fabricados/ Comercializados: Calças, shorts e saias jeans.
Porte: Empresa com aproximadamente 2.000 colaboradores espalhados em filiais no interior de São Paulo.
Missão e valores: A Emphasis esta empenhada com ocrescimento, produção e abastecimento das lojas e magazines do Brasil e Argentina.
Justificativa pela escolha: É uma empresa que está em expansão e temos duas alunas da Anhanguera que trabalham lá, Évelin RA5724104946 e Caroline RA5528111325.

Mudança organizacional e quebra de paradigmas...

Como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário
A mudança organizacional é uma transformaçãocom intuito de melhorar a eficácia da empresa, para conseguir manter-se no mercado, satisfazer o cliente e vencer os concorrentes. Para ocorrer à mudança é preciso determinar como ela ocorrera - porque é necessária? Ocorre um envelhecimento precoce do produto – quando há um produto mais eficaz no mercado? Evolução tecnológica – concorrente possui tecnologia que facilita o processo de produção,diminuem custos e preços de vendas?
Como resolver os problemas que possam surgir em meio à transição? Como influenciar o quadro a aceitar as novas medidas estabelecidas?
Não se pode mudar constantemente. E não existe mudar por modismo, acompanhar a tendência do setor. As Mudanças Organizacionais devem ser estudadas, planejadas para que surtam o efeito esperado e gerem credibilidade e estabilidade aomercado e entre os colaboradores. Pois, o que esperar de uma empresa que muda constantemente?

Quebra de paradigmas
Entendemos que paradigmas são modelos, referencias para lidar com lidar com situações. Em geral, empresas usam esses paradigmas para nortear suas ações. Com a atual transição rápida dos mercados, as empresas necessitam adaptar se a essas novas situações e nem sempre os paradigmasutilizados suprem a necessidade. Assim ocorre a quebra de paradigmas, dessas referencias porque tais indicadores não suprem a necessidade de respostas. Essas mudanças são reajustes em busca de novas soluções.

Conceito
Gestor organizacional
Gestor é administrador com novas responsabilidades. A ele se atribuições funções e habilidade como qualidade, criatividade, racionalização dos processos,flexibilização, a capacidade de planejar de maneira estratégica, alocar recursos (humanos, materiais e naturais) de maneira que seja possível atender a necessidade do mercado atual e atingir os objetivos traçados para a organização.

Papéis do gestor organizacional
Papéis Interpessoais: relativos ao relacionamento com as pessoas e construção conjunto dos resultados.

Símbolo/representação: representa afunção de estar presente em locais e momentos importantes (ex: cerimoniais, comparecer a casamentos, e outros eventos).

Líder: representa o tempo todo, pois ele é responsável por seus atos e de todos seus subordinados, motiva, treina, orienta. 

Ligação: mantêm relacionamentos que auxiliam o desenvolvimento de sua empresa e de outros. Ele faz o intercâmbio entre pessoas que irão gerar novosnegócios ou facilitar os negócios existentes.
 
Papéis informacionais: As organizações, o mercado, as pessoas vivem em torno da um fluxo intenso e contínuo de informações. Para um bom desenvolvimento, as empresas e os Administradores precisam saber receber, tratar e repassar essas informações.
 
Coletor: busca as informações dentro e fora das organizações, procura se informar o máximo possível nasmais variadas fontes de informação. O papel é possuir o maior volume de informações relativas à organização. 

Disseminador: sua função é comunicar as informações à equipe para mantê-la atualizada e em sintonia com a empresa. 

Porta - voz: quando é necessário comunicar informações para o publico que se localiza fora da organização. Deve possuir a sensibilidade para discernir entre o que pode ou...
tracking img