Atps tecnicas de negpciação

432 palavras 2 páginas
Passo 2 1- Negociação com familiares: Em determinado tempo, estava negociando com meu esposo para comprar uma maquina de lavar roupas completa. Com o inicio da faculdade eu teria pouco tempo para os deveres domésticos, diante disso decidimos efetuar a compra da máquina. Fomos até as lojas para a pesquisa de preços e condições de pagamento. Encontramos uma que estava num preço acessível e dentro dos nossos requisitos. Após a aquisição, percebi que o tempo gasto com afazeres domésticos está sendo menor e consequentemente sobro mais tempo para os estudos.
Negociação com amigos: Meus amigos e eu, estávamos decidindo se encontrar, porém neste dia surgiram várias opções de divertimento, boates, CTG, jogar boliche, ou mesmo uma janta em casa de um dos amigos. Começamos a negociar e todos aceitaram ir para um baile que haveria no CTG animado por grupo renomado em músicas gaúchas.
Nessas negociações obtive sucesso, pois consegui fazer com que prevalecesse acima de tudo o bem estar de todos, sendo assim uma negociação ganha-ganha.

2- Negociações com as pessoas da família ou amigos íntimos, de certa forma são mais simples pelo fato de conhecer o perfil, necessidades e condições. Portanto considero que a negociação se torna mais fácil.

3- A intimidade e proximidade auxiliam no processo de negociação, pois com pessoas próximas podemos negociar mais espontaneamente e com mais flexibilidade. Já com alguém desconhecido temos que ser mais técnicos, repassando seriedade e principalmente responsabilidade. Tendo uma postura firme para conseguirmos ter uma negociação centrada, fazendo que seja concluída com as duas partes no ganha-ganha.

4- Nas minhas negociações sempre procuro mostrar os benefícios que cada um terá, diante disso normalmente consegui fazer que ocorresse no ganha x ganha.

Passo 3

1 - Negociação é o processo de buscar a aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas

Relacionados