Atps tecnica de negociacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3234 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS
Unidade 3





Técnicas de Negociação
Prof° Everton Marcelo Ferreira









Gisele Cardoso Rodrigues – RA: 6825502907
Maria Carolina Solia – RA: 6820473379
Rafael Alves de Oliveira – RA: 6275261978


Este trabalho apresenta os conceitos básicos de negociação, ou melhor, dizendo, a habilidade que é competência fundamental aspessoas que ocupam cargos administrativos, sejam elas diretoras ou supervisoras, trabalhem da área comercial a área de marketing. Várias são as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar. Comprar e vender, negociar serviços, contratar, despedir. Resolver uma pendência, negociar ou renegociar contratos, conduzir e fechar negócios, abrir novos clientes,resgatar clientes inativos, administrar conflitos e disputas de poder, são situações que demandam ações eficazes dos negociadores. Deste modo, descreve-se estes conceitos na tentativa de melhor expor apenas um pouco do que compõe a arte de negociar.



































João Paulo Oliveira LucenaEstudante da 8ª fase do curso de bacharelado em Administração
Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN

Do roteiro:

Quando buscamos oportunidades melhores de emprego, entendemos que estamos em uma área mais abrangente a competitividade, isso é, assim como nos capacitamos existem outros com as mesmas habilidades.
Mas tendo consciência e acreditando em nossos esforços para nos tornar um profissional melhor, como estar sempre estudando,buscandoidéias, melhoria e nos dedicando a empresa sempre esperou uma recompensa, como um aumento salarial. Mas e quando isso não ocorre? Há sempre a opção de conversar e mostrar todas as nossas competências e de alguma forma conquistar nosso objetivo. E quando não ocorre o desejado, e o tão esperado aumento de salário não vem? E o pior, é ouvir o "não" de seu gestor, mesmo depois de todos os dados apresentadosde que seu trabalho na empresa se amplia a varias áreas, sendo assim, demonstrando que você é um empregado multifuncional e seu aumento salarial iria custar menos do que contratar uma pessoa para cada área que você desenvolve seu trabalho.
A reação no momento é inesperada, e manter o controle de não transmitir a postura errada é muito difícil. Mas se já ouviu o não, o melhor a fazer é, pedir umopinião, procurar o que ainda falta para poder se fazer dizer o sim e um prazo. E passado o tempo, depois de cumprir sua meta voltar a apresentar seu esforço e conversar com o gestor novamente.




























Gisele Cardoso Rodrigues
Após receber uma resposta negativa sobre o meu pedido de aumento, que sinceramente não esperava, já que fazendo umaavaliação do meu desempenho dentro da empresa, percebi que tem sido positivo. Procuro demonstrar à gerência os ganhos que tenho conquistado para a empresa, como conclusão de projetos, solução nos problemas, aumento na carteira de clientes, satisfação dos clientes. Ofereço um valor que esteja dentro do mercado para a função, porém, mantenho um segundo valor para caso eu necessite ter mais um argumento nanegociação e, sempre, um valor que seja viável financeiramente a empresa.
Explico que esta solicitação de aumento vem de resultados positivos que venho trazendo a empresa com projetos realizados e concluídos por mim, que trouxe novos negócios a empresa, sempre com saldo positivo, cito que estou aberta a receber novos desafios, adquirir novas responsabilidades e crescimento.Maria Carolina Solia
Ao idealizar o pedido de aumento salarial, já teria com certeza me preparado psicologicamente para uma resposta negativa. Pois apesar dos meus méritos talvez os gerentes, no momento, por algum motivo e sem uma análise mais profunda da minha situação, não pudessem dar-me alguma resposta positiva, não querendo dizer...
tracking img