Atps tabela student faculdade anhanguera santo andré

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRIMEIRO DESAFIO
Sabemos que durante a realização de experimentos industriais nos deparamos constantemente com diversos dados obtidos os quais nem sempre estão devidamente organizados.

Ainda queos dados sejam dispostos de forma organizada, a análise destes nem sempre é simples e como tal, os resultados não são óbvios.

Dentre as várias formas de análise de dados amostras, algumas técnicassão fundamentais e nos permitem:

- Comparar dados de duas ou mais amostras e decidir o quanto elas são ou não similares / compatíveis

- Decidir o nível de confiança requerido para o experimentoa ser realizado

- Inferir sobre a possibilidade de erro nos resultados obtidos por amostra

Situação proposta:

Através de pesquisa, verificar dentre as distribuições: normal, de Student, dekolmogorov-Smirnov e de Snedcor qual seria a mais adequada para as ações acima e justifique suas respostas

Com base na mesma pesquisa, descreva de forma sintetizada as características destasdistribuições.

RESPOSTAS:

DISTRIBUIÇÃO NORMAL: Serve de aproximação para a base do cálculo de outras distribuições quando o número de observações fica muito grande.

STUDENT: é semelhante á curvanormal padrão, porém com caudas mais largas e pode gerar valores mais externos que a simulação normal.

KOLMOGOROV - SMIRNOF: usado para determinar se duas distribuições de probabilidade subjacentes quediferem uma da outra com base em amostras finitas.

SNEDCOR: visa verificar se existe uma diferença entre as medias e se os fatores exercem influência em alguma variável dependente continua.Para o exercício acima a distribuição “t” é mais indicada, pois como não sei se as amostras são ou não similares, posso concluir que o desvio padrão não é conhecido.

SEGUNDO DESAFIO

Para definiro tamanho adequado de uma amostra, é imperativo o domínio sobre fatores como: desvio padrão, variância, intervalo de confiança, nível de confiança e graus de liberdade.

Parte 1

Responder...
tracking img