Atps sistemas operacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


1. Introdução 2
1.1. Visão geral de sistemas operacionais (evolução e tipos de SOs) 3
1.1.1. Passo 1.4: Olhar Digital 3
1.1.2. Passo 1.5: Visão geral do sistema GNU 4
1.1.3. Passo 1.6: Windows, Mac ou Linux: vantagens e desvantagens 5
2. Passo 4: Relatório 01: tipos de Sistemas Operacionais 7
2.1. Sistemas operacionais para servidores 7
2.2. Sistemas operacionais paraestações de trabalho 8
2.3. Sistema operacional para smartphone e tablets 9
2.3.1. Recursos do Android 9
2.3.2. Recursos do Windows Phone 10
2.3.3. Recursos do IOS 11
3. Passo 4: Relatório 02: Gerenciamento de Processos e Threads 13
3.1. Política de Gerenciamento de Processador 13
3.2. Gerência de processos / Sistemas de Gerenciamento de Processos 17
3.3. Questões 23
Bibliografia 231. Introdução

Essa ATPS vai falar de S.O para servidores, S.O para estações de trabalho, S.O para smartphones e tablets. E também da política de gerenciamento de processos, gerenciamento de processos, Softwares instalados e sistema de gerenciamento de processos de acordo com os ensinamentos que foram passados no primeiro trimestre no curso de TADS da Faculdade Anhanguera de Santa Barbara.2.1. Visão geral de sistemas operacionais (evolução e tipos de SO)
2.2.1. Passo 1.4: Olhar Digital

Todo computador depende da parte físico o hardware, e programas que fazem o hardware funcionar corretamente, existem diversos programas com varias funções entre eles são os editores de imagens, editores de textos, calculadora e reprodutores de áudios, e muitos outros programas.Agora, para utilizar todos esses programas e funções é preciso que o computador tenha um grande software instalado, precisa tem um Sistema Operacional, conhecido como S.O é o primeiro e mais importante programa que o hardware precisa para poder funcionar em perfeitas condições. Quando ligamos o computador, iniciamos uma sequencia de execuções, o sistema operacional inicia para que o usuário possaacessar sua contar e utiliza-la. Entre as funções do S.O, o reconhecimento dos comandos do usuário, e todas as informações coletadas pelo S.O, dependem inteiramente do funcionamento correto do S.O, ele que controla desde o inicio o processador a memoria e tudo que estiver ligado ao computador durante seu funcionamento. Existem muitos tipos e versões de S.O entre os mais conhecidos estão: Windows,Linux, Unix Netware, Windows NT e 2000, O.S MacOS e vários outros, mais atualmente o Android, que em 2006 com as noticias da BBC de wall street journal surgiram mais especulações de que a google estava entrando no mercado de telefones móveis. A imprensa reportou rumores de um telefone desenvolvido pela Google. (atualmente desenvolvido em parceria com a empresa de software Sun Corp). Então após doisanos de especulações, em 5 de Novembro de 2007, Google anunciou Android como uma plataforma e a criação da Open Handset Alliance (OHA), um conselho com mais de 33 empresas parceiras.
Em 21 de outubro de 2008, Android se transforma em Open Source, com código publicado como AOSP (Android Open Source Project).
Em 22de outubro de 2008, foi lançado o primeiro aparelho móvel comercialmente com osistema Android, o HTC DREAM ou G1.
Já ganhando um grande espaço no mercado, o Android vem crescendo muito até agora, e a expectativas até os 4 próximos anos é que a venda dos dispositivos com Android possa chegar a 2,3 com a possibilidade de até passar a do Windows, por ser um Sistema fácil e eficaz com um custo aproximadamente igual ao do seu atual rival. Mas com o a possibilidade de ser móvel!Praticamente isso reduzirá a venda não só do sistema Windows mais também reduzindo a compra de computadores, notebooks, netbooks e etc.
2.2.2. Passo 1.5: Visão geral do sistema GNU

O GNU é definido como software livre que apresenta critérios utilizados para definir-se um programa de computador em particular. De tempos em tempos foi revisado essa definição, para classificá-la ou para...
tracking img