ATPS SISTEMAS DE INFORMACOES GERENCIAIS

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA– UNIDERP



CURSO: ADMINISTRAÇÃO



DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS



TUTOR Á DISTANCIA: MARCEL CIBIM



TUTOR: PRESENCIAL: LIGIANE CORREA





MANAUS
2014


ARONILSON PEREIRA DO AMARANTE RA:352521
FABIOLA SILVA RA:356243
MARIA IONE SILVA SANTOSRA:378494
SONAILA CRISTINA SOUZA DAS CHAGAS RA:350364
MIGUEL AUGUSTO OLIVEIRA RODRIGUES RA:382426
IRIS PEREIRA DE MELO RA:368169






Atividade Prática Supervisionada da Disciplina Sistemas de Informações Gerenciais. Aplicada e apresentada no curso de Administração, sob a orientação do Tutor a distância Prof. Marcel Cibim e TutoraPresencial Ligiane Corrêa.



MANAUS
2014
SUMÁRIO

1. Introdução 5
2. Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais 6
3 Recursos que a TI oferece para as empresas que implantam esse sistema... 6
4.Vantagens competitivas propiciadas às empresas pelos sistemas de informações 8
5. Proposta de Implantação de um Sistema de Informações Gerenciais 10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12INTRODUÇÃO

O principal objetivo deste trabalho é evidenciar que o Sistema de Informação Gerencial, tem como principal função buscar o entendimento e os benefícios que ele traz para as empresas que o utiliza. Apoiar a criação, organização e a disseminação de conhecimento na empresa. Um mesmo Sistema de Informação pode servir para varias finalidades, dando suporte para tomada de decisão, apoiando arealização das operações. O Sistema de Informação Gerencial ele abrange a empresa de forma Estratégica, Tática e Operacional.
Em todas as atividades profissionais observamos que, na grande maioria das situações, os problemas são diagnosticados para a busca de soluções, sem envolver visão sistêmica. Volumosos projetos são elaborados em vão, sem se perceber que a solução simplesmente consiste emharmonizar estruturas e corrigir o processo ou os meios de comunicação da empresa.
Conhecer e compreender essa visão sistêmica são, em nossa perspectiva, a melhor condição de se adquirir a cultura técnica suficiente e necessária para um bom desempenho no exercício de uma profissão, destacadamente das que são envolvidas por alta dose de complexidade e responsabilidade.
Escrever sobre sistemas deinformações é, atualmente, algo que requer muito cuidado, pois quando falamos em sistemas, logo vem à cabeça a ideia de tecnologia, computadores, softwares e na verdade sistemas são muito mais que isto. Por isto a preocupação ao escrever estas linhas, pois ao citarmos Sistemas de Informação, obviamente estaremos relacionando muitas coisas a sistemas informatizados, até mesmo porque nos dias atuais seriaridículo não fazermos esta ligação, porém, SI é muito mais do que simplesmente software
Métodos: pesquisa na internet e debate entre o grupo.
Resultados: Concluímos que o Sistema de Informação Gerencial se faz necessário em qualquer organização, de forma que venha organizar e agilizar o processo de produção, a comunicação entre os setores, reduzindo custos com as tomadas de decisões, chegando a umentendimento mais rápido, e assim ganhar tempo em seus processos.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ETAPA 1 - Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais

O que são? 
Os Sistemas de informação (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para coordenar c com eficácia nas organizações, de uma forma com que facilite a geração de relatórios gerenciais.Seu principal objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização. Todo Sistema manipula dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação.
Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus...