Atps sig

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.
FACULDADES ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE:
SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2011
1. ETAPA 1 – Sistemas de informações gerenciais
Sistema de  informação é um conjunto de componente que coleta informações, processam essas informações e extrai como forma afacilitar as tomadas de decisões e controlar operações, analisar problemas e criar novos serviços ou produtos, ou um feedback para clientes, acionistas, gestores e funcionários. No ambiente organizacional o sistema de informação precisa saber a história, cultura e seus valores, é preciso entender, conhecer a ponto de fazer parte da organização. Os níveis hierárquicos de uma empresa são:Administrativo, profissional e técnico e estes são atendidos pelo sistema de acordo com suas funções e resultados esperados e isso são processos organizacionais.
A organização é o conjunto de pessoas que colaboram para o seu crescimento e para que o sistema de informação funcione e gere resultados é preciso ter pessoas capacitadas para operar porque nada adianta investir nos melhores softwares e hardwares senão tem um profissional competente; Tem que investir nos funcionários, manter atualizados e saber a importância da informatização e o resultado a ser alcançado.
Uma empresa é composta de varias pessoas com diferentes qualidades e habilidades e entre essas pessoas tem os que administram que são responsáveis em lidar com conflitos internos e externos, inovações, competitividade, recrutamento e asinformações obtida no sistema possa ajuda-lo a obter resposta rápidas e precisas, gerando um feedback esperado.
A tecnologia junto com o pessoal treinado e uma boa organização é um pacote perfeito; É preciso inovar e acompanhar o mercado, investir em tecnologia é o principal caminho, mas antes é preciso conhecer as dificuldades da empresa e saber qual tecnologia optar. Uma empresa de grandeporte precisa de automatização, isso gera rapidez, eficiência e eficácia, é preciso ter um bom software de processamento de dados, manter intranet, conectividade, sistema de rastreamento, telefonia móvel, fornecedores conectados com as necessidades da organização, acompanhamento do cliente. A infra-estrutura pede todos esses investimentos, ao contrario das empresas de pequeno porte que precisa deautomatização mas não tão pesadas quanto de grandes portes, é preciso entender suas necessidades e saber fazer a escolha, o sistema deve fornecer informação que satisfaçam as reais necessidades de gerentes e outros funcionários.

2. ETAPA 1 – Relatório de resolução de problemas
Diante da situação da empresa analisada foi identificado falhas no processo de informatização, a mesma possuiequipamentos obsoletos, ou seja, hardware antigo e deficiente e software que não oferece informações precisas para tomada de decisão.
Mesmo terceirizando esse departamento, não trará soluções pois é preciso ter pessoal treinados para operar o software e o mais importante estar próximo do cliente, entender as suas necessidades e usar essas informações para aprimorar e alcançar o objetivo que é encantar ocliente.
Após identificar o problema é preciso implantar soluções cabíveis nesse processo. No caso da "sun atacadista", houve solução, mas não apropriada para sanar a dificuldade que a empresa esta  passando as soluções previstas são: excluir recursos inadequados onde ha intenção de implantação do software mas com equipamentos ultrapassados que não suportaria o uso do mesmo. Softwareultrapassado: as informações, demonstração nao sao suficientes para um bom atendimento ou até mesmo utilizar como tomada de decisões. Não adianta terceirizar o sistema de informação é preciso treinar funcionários, para que este possa avaliar o desempenho do software e trazer solução para atitudes que acontecem no cotidiano de nada adianta terceiros obter informações mas não vivenciar o problema, para da...
tracking img