Atps sig etapa 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA
Curso Bacharel em Administração

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
ETAPA I E II

Sorocaba
2011
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

Trabalho da Disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais da Faculdade Anhanguera de Sorocaba.
Profª Patricia de Oliveira

SOROCABA, 5 de Abril de 2011

Etapa I – Passo I

Sistemas de Informação Gerenciais , Laudon,7ª – Capitulo 1

O Papel dos Sistemas de Informação no Ambiente de Negócios Contemporâneo
Os negócios nos E.U.A ou no restante da economia global já não são mais os mesmos. Em 2006, as empresas norte-americanas investirão 1,8 trilhões de dólares em hardware e software para sistemas de informação. Além disso, gastará outro 1,7 trilhão de dólares em consultoria e serviços de gesta, grande parteno redesenho das operações organizacionais para tirar proveito dessas novas tecnologias. Quase a metade de todo o investimento anual privado nos E.U.A envolve tecnologias e sistemas de informação.
Como os Sistemas de Informação Estão Transformando os Negócios
Em 2005, foram abertas mais contas de telefone celular do que foram instalados telefones fixos. Todas essas ferramentas são essenciaispara o negocio de hoje. Mais de 35 milhões de norte-americanos recebem notícias on-line; 32 milhões lêem blogs. A propaganda na Internet continua a crescer mais de 30 por cento ao ano. Novas leis exigem que as empresas armazenem mais dadospor períodos mais longos. É, enfim, uma nova maneira de fazer negócios, e essa nova maneira afetará a sua futura carreira em grande medida. Afinal, mudanças no ambiente de negócios são sempre acompanhadas por mudanças nos postos de trabalho e nas profissões.
Os Objetivos Organizacionais dos Sistemas de Informação
Excelência operacional
As empresas estão sempre tentando melhorar a eficiência desuas operações a fim de conseguir maior lucratividade. Das ferramentas de que os administradores dispõem, as tecnologias e os sistemas de informação estão entre as mais importantes para atingir altos níveis de eficiência e produtividade nas operações, especialmente quando combinadas com mudanças no comportamento da administração e nas praticas de negócio. Ex; Wal-Mart é o campeão em combinarsistemas de informação e melhores práticas empresariais para alcançar eficiência operacional — e 285 bilhões de dólares em vendas em 2005, ele é a loja mais eficiente do mundo em resultado de vínculos digitais entre seus fornecedores e lojas.
Novos produtos, serviços e modelos de negócios
As tecnologias e os S.I são a principal ferramenta de que as empresas dispõem para criar novos produtos eserviços, assim como modelos de negócios inteiramente novos. Um modelo de negócio descreve como a empresa produz, entrega e vende um produto ou serviço a fim de obter lucros. Ex; a Apple tem sido muito bem-sucedida em introduzir novos produtos e adotar um novo modelo de negócio

Relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores
Quando uma empresa conhece de verdade seus clientes e os atendebem, do jeito que eles querem ser atendidos, a reação típica deles é voltar a essas empresas e comprar mais. Isso aumenta as receitas e os lucros. Relacionamentos mais estreitos com fornecedores resultam em custos mais baixos.
Melhor tomada de decisão
O resultado final de uma empresa pode ser comprometido por gerentes sobrecarregados de dados inoportunos ou inúteis, o que os obriga a trabalharcom suposições. Dados em tempo real melhoram a capacidade de os gerentes tomarem decisões. Ex; a Verizon usa um painel digital na Internet para atualizar os gerentes com dados em tempo real sobre queixas dos clientes, desempenho da rede e linhas danificadas
Vantagem competitiva
Alcançar os objetivos empresariais mencionados previamente em geral leva a vantagem competitiva. Vantagens sobre...
tracking img