Atps recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos






ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Profº Andre Aparecido Policeno Junior
Disciplina: Processos Gerenciais








Nome Ednea Aparecida deOliveira – RA4321810249
Nome Roseli Aparecida Herculano dos Santos – RA5321985299
Nome Andreia Coutinho Moura – RA5560122651






















Santo André -20/09/2012

ETAPA 1
INTRODUÇÃO
Temos que ter visão de como fazer e o que fazer para alcançar os objetivos desejados a curto e longo prazo,a partir de um plano e como planejá-lo. É importante planejar, traçar planos e metas para que não haja perda nem nos negócios e nem na própria vida.
Os Artigos
“Visão do Futuro”


“Planejamento - A visão do futuro “


“Veja o futuro antes dos outros”


“Desafio do administrador do futuro”


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Visão de Futuro.Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Disponível em: . Acesso em 05 jul. 2012.
. Acesso em: 23 maio 2012.
. Acesso em: 23 maio 2012.
INTRODUÇÃO
O planejamento é uma ferramenta da administração e como tal o seu uso é indispensável para o sucesso dagestão das empresas. Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre as raízes históricas do planejamento e sua importância administrativa para as empresas.
As organizações precisam ser sistematicamente ajustadas às condições ambientais que afetam o seu relacionamento no mercado. A mudança contingencial exige um processo de convencimento, introjeção e assimilação de novos objetivos,ou seja, determina um processo de negociação que, em última análise, requer participação de todos os níveis da organização. Pela aplicação dos conceitos da Teoria da Contingência, é ideal que a elaboração do planejamento estratégico tenha característica de interação com as variáveis externas que são independentes da organização, ou seja, os fatores legais, culturais, demográficos, políticos,econômicos, sociais e as variáveis internas.
Planejamento Definição:
O que é planejamento?
Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitirque elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos. Tais como: - Permite controle apropriado; - Produtos e serviços entregues conforme requisitos exigidos pelo cliente; - Melhor coordenação das interfaces do projeto; -Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos; e - Propicia um grau mais elevado de acertividade nas tomadas de decisão. “Preparar-se para o inevitável, prevenindo o indesejável e controlando o que for controlável” (Peter Drucker).
Em resumo, o tempo dedicado ao planejamento é vital para evitar problemas na fase de execução. O objetivo central do planejamento é minimizar a necessidadede revisões durante a execução.
Os tipos de planejamento (tipologia)
-Planejamento Estratégico
-Planejamento Tático
- Planejamento Operacional
Planejamento Estratégico:
Fixa a natureza da organização: missão, estratégias, objetivos. Responsabilidade: direção geral (alta administração), é projetado para longo prazo.
Planejamento Tático:...
tracking img