Atps quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Conceito Gestão de Pessoas



Gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos políticos, técnicas e praticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializa o capital humano. Analisa a maneira como as habilidades e as competências podem ser desenvolvidas e geridas, de modo que a empresa possa, noambiente de trabalho, atingir os resultados esperados, com os objetivos de refletir sobre as interações humanas, de modo a contribuir para atuação de forma consciente no ambiente de negocio.

A gestão de pessoas divide – se em:

Provisão de recursos humanos: recrutamento e seleção.

Aplicação de recursos humanos: integração, desenho e analise de cargo.

Desenvolvimentode recursos humanos: treinamento e desenvolvimento organizacional.

Manutenção de recursos humanos: benefícios sociais e relações trabalhistas.

Monitoração de recursos humanos: sistema de informação de RH ( software ).

A provisão consiste em abastecer a empresa com mão de obra qualificada. Refere-se ao recrutamento e seleção de pessoas.

Planejamento de recursoshumanos é o processo de decisão a respeito do recursos humanos para atingir os objetivos organizacionais, dentro de determinado período de tempo. Trata-se de antecipar com a força do trabalho e talentos humanos necessários para realização a ação organizacional futura.

O planejamento estratégico de RH deve-se parte integrante do planejamento estratégico da organização, e deve contribuirpara o alcance dos objetivos individuais das pessoas.

Recrutamento é o conjunto de técnicas que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da empresa. O recrutamento é feito a partir das necessidade presentes e futuras de recursos humanos da organização. O processo de aplicação consiste na analise e descrição de cargos e avaliação de desempenho.2- Tempos modernos – introdução à moderno gestão de pessoas.




A primeira parte do filme tempos modernos retrata a opressão vivenciada pelos operários da fabrica que são explorados e estimulados a produzirem cada vez mais.

As cenas filmadas da fabrica revela o processo de produção sem mostrar o que é produzido. O contexto histórico do filme se caracteriza pelos anos seguintes da crise de1939 que assolo a sociedade norte-americana, levando boa parte da população ao desemprego e a fome.

Tempos modernos é uma critica aberta a sociedade industrial. Havendo também um misto de ficção cientifica, onde é visualizado o presidente da fabrica, monitorando através de um telão toda a movimentação da fabrica, sendo que o telão é futurístico para a época.

A exploração capitalísticaencontra seu ponto culminante na cena em que Carlitos é quase engolido pela maquina que otimiza o tempo de lanche dos funcionários, essa cena pode ser compreendida como uma metáfora da relação entre o operário e o sistema industrial capitalista. O sistema é tão opressivo que leva Carlitos a um comportamento repetitivo e alienante em que o personagem persegue a secretaria do presidente da fabricademonstrando o quanto os homens se coisificam e se mecanizam.

A loucura temporária do personagem pode representar uma forma de rejeição ou pode representar uma espécie de saída para o dia-dia opressivo dos operários da industria.

A segunda parte já ilustra a parte do desemprego. Nessa parte Carlitos se junta a uma órfã ( Gamin) os dois vão enfrentar as agruras da fome e da pobreza. Mais criticassão feitas ao sistema capitalista ressaltadas nas cenas em que Carlitos e Gamin ( a órfã) desfrutam os prazeres dos produtos de luxo dentro de uma grande magazine em que Carlitos é o vigilante.



Introdução moderna a gestão de pessoas.



O novo papel dos recursos humanos nas organizações constituem mais importante ativo das organizações; se de um lado temos as organizações que precisam...
tracking img