ATPS Projeto De Extens O Comunidade FINAL

3133 palavras 13 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
PROJETO DE EXTENSÃO A COMUNIDADE
6º SEMESTRE
TUTORA A DISTANCIA ADRIANA DA SILVA RAMOS DE OLIVEIRA

CLAUDIA DUARTE

RA: 4300066863

ELIZABETH AP. L. S. CESAR

RA: 4300066862

MARLENE GOMES DA SILVA

RA: 1299907527

SANTO ANDRÉ/ SP- POLO
2014

INTRODUÇÃO

O desafio proposto, nos remete á uma reflexão profunda, com relação ao estreitamento dos laços entre alunos, escola e comunidade.
Quanto se trata escola se abrange não somente seus docentes, mas sim todos que á integram, direção funcionários em geral, coordenação, são seres interagindo com os discentes suas famílias e a comunidade em geral com objetivo de criar cidadãos de fato e de direito, que se respeitem e cresçam enquanto pessoas e desenvolvam suas potencialidades. Nos passos seguintes serão explorados todos estes argumentos que através de pesquisas comprovadamente surtem resultados significativos, pois até para se travar uma luta árdua em prol de um futuro promissor é necessário, estudo do meio, constantes reformulações, processos inesgotáveis em busca de uma melhoria constante.
Cabe a nós um papel de destaque, pois somos privilegiados, pois muitas vezes jogamos em todas as posições, somos mães, pais, somos alunos, funcionários e também comunidade.

PESQUISA INICIAL SOBRE A ESCOLA

A proposta pedagógica das escolas hoje ocupa um papel de grande autonomia e desta forma, está mais humanizada, cabe a cada integrante, procurar fazer o seu melhor, mas não de forma isolada, e sim ouvindo a todos, retirando o melhor em prol do desenvolvimento de seus alunos de si e da própria comunidade. Esta sintonia deve estar afinada, aparando as arestas, pois cada detalhe é preponderante, para obtenção do resultado final, esta decisão foi tomada a partir da LDB em 1996.
O conhecimento da comunidade que circunda a escola é de fato ferramenta para construção do projeto, como vivem as pessoas, a composição de suas famílias, em que trabalham,

Relacionados

  • ATPS PROJETO DE EXTENS O COMUNIDADE FINAL
    1235 palavras | 5 páginas
  • maRKETING
    47115 palavras | 189 páginas
  • MestradoRoberto
    39112 palavras | 157 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas