Atps processos gerencias segundo semestre anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4078 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO PADRÃO
Curso de Tecnologia em Gestão Pública











ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE PROCESSOS GERENCIAIS










CAMPO GRANDE-MS
Setembro/2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO PADRÃO
Curso de Tecnologia em Gestão PúblicaATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA DE PROCESSOS GERENCIAIS



Atividade prática supervisionada do curso de tecnologia em gestão pública do centro de educação a distancia da Universidade Anhanguera – Uniderp, como requisito parcial para a obtenção de media semestral na disciplina de processos gerenciais, sob orientação do Prof. Lincon Lopes.CAMPO GRANDE-MS
Setembro/2012
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como proposta nos ajudar a aprofundar mais no estudo das premissas do processo administrativo, entendendo melhor como planejar, organizar, coordenar e controlar.
Com esse favorecimento do desenvolvimento de suas competências, poderá usar isso para atuar em consultorias, empreender, captar e aplicar recursos,usando de sua visão global de administrador.
Ao longo do trabalho veremos a importância do planejamento seja ele estratégico, tático ou operacional, e também suas características que são de suma importância para o desenvolvimento de um bom gestor.
Dessa maneira espera-se que com a conclusão deste trabalho junto com as habilidades gerencias de cada um, possa ser de grande valia aexperiência.










































PROCESSO ADMINISTRATIVO: As Funções do Processo administrativo.


Segundo Shinyashiki, (2011), “Visão é a arte de ver oportunidades onde a maioria das pessoas só vê problemas". A pessoa que possui visão se torna diferenciada, pois ela consegue enxergar além da maioria das pessoas. Essaspessoas geralmente são empreendedoras, pois conseguem entender as coisas nas entrelinhas. O empreendedor vence as batalhas no presente, mas está sempre vendo o futuro, ele sempre se empenha, não é um acomodado, pois sabe que se não se empenhar, poderá estar fadado ao fracasso. Para o professor as pessoas que não tem visão podem perder muitas oportunidades o que pode custar sua empresa, sua vidafinanceira e até sua vida emotiva.
O texto de Santos (2011), vem complementar dizendo que o novo empreendedor do século XXI será aberto novos conhecimentos, devido à complexidade das novas empresas e a globalização, o que exigirá dele um estudo sistêmico constante e abertura para aprender novas habilidades, portanto terá que ter "visão de futuro". Este novo empreendedor fará com que as pessoasque trabalham com ele se sintam bem executando as tarefas por ele designadas, não terá subordinados e sim seguidores, transmite segurança e confiança, de atitudes transparentes e sempre pensa e utiliza idéias do futuro.
Drucker (1962), “O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes”, partindo desse pressuposto não tem como algo acontecersem que haja uma ação ou decisão, sendo assim as empresas que fazem acontecer se projeta de forma sistêmica para o futuro através de suas ações ou decisões.
Nos dias atuais as organizações se posicionam em relação ao futuro, com o objetivo de estabelecer objetivos que conduzam a uma posição e atuar desde então conforme posicionamento e tudo isso começa com o planejamento, pois qualqueratividade realizada sem o mínimo de antecipação pode propiciar resultados indesejáveis.
E o planejamento começa a surgir quando as necessidades iniciais de gerenciar uma organização ou um projeto desenvolvido, pois não há como gerenciar sem um plano e isso não significa ser infalível, mas sim criar possibilidades de minimizar os resultados negativos.
E partindo para se fazer um...
tracking img