Atps processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PUBLICA







DIEGO DE ARAÚJO CORRÊA RA- 380850

JEISYELLEN SPINOZA DA SILVA RA- 379098

PATRICIO ALEXANDRE RODRIGUES JANUARIO RA- 380286

ROMOALDO DA SILVA LEITERA- 382419







PROCESSOS GERENCIAIS













CORGUINHO-MS

2012

Bibliografia: Chiavenato, Idalberto
Administração para não-administradores. A gestão de negócios ao alcance de todos / Idalberto Chiavenato – São Paulo:Saraiva, 2008.

Introdução


O principal objetivo desse trabalho é mostrar as formas de planejamentosusados pelas empresas para as tomadas de decisões.

Uma organização é um sistema de recursos que procura realizar objetivos. Dois outros componentes são importantes: processo de transformação e divisão do trabalho.

Os recursos: Humanos, materiais, financeiros, informação, espaço e tempo.

Os objetivos: Produtos e serviços.
Os recursos precisam doprocesso de transformação e da divisão do trabalho para realizar os objetivos. Toda organização existe na finalidade de fornecer alguma combinação de produtos e serviços.
As organizações são grupos de pessoas que usam recursos: recursos materiais (espaço, instalações, máquinas e equipamentos) e recursos intangíveis (tempo e conhecimento).
Por meios de processos aorganização transforma os recursos para produzir os resultados. Um processo são seqüências interligadas, com começo, meio e fim. Todas as organizações podem ser desmembradas em processos. Exemplos de alguns processos são: produção, administração de encomendas e administração de recursos humanos.





























ETAPA1 PASSO 1-2




CONCEITO DEPLANEJAMENTO

Bibliografia: Chiavenato, Idalberto
Administração para não-administradores. A gestão de negócios ao alcance de todos / Idalberto Chiavenato – São Paulo:Saraiva, 2008.



Chiavenato, Idalberto, Administração / Idalberto Chiavenato. Rio de Janeiro: Elsevier; São Paulo: Anhanguera, 2010.


Maximiano, Antonio Cesar Amaru.
Toria geral da administração: da revolução urbana àrevolução digital/Antonio Cesar Amaru Maximiano.-6ed.-6.reimpr.-São Paulo:Atlas, 2010.

ETAPA 1 (Passo 2)



O Planejamento não está unido a uma série de regras que devem ser adotadas para que após alguns dias se alcance um planejamento. Ele deve ser criado com base nas características da empresa que busca em última instância a excelência empresarial e a otimização do desempenho econômico da empresa.O planejamento de uma empresa deve ser feito no âmbito global. Na realidade o planejamento é o processo de desenvolver a estratégia e a relação desejada pela organização com seu mercado consumidor. Assim ele deve envolver todos os membros da organização a fim de que assumam seu papel perante suas responsabilidades e suas ações diante do que foi planejado e assim atingir o sucesso operacional.

Oplanejamento é a tentativa de prever as ocorrências futuras e estar preparado para atuar de forma a evitar surpresas desagradáveis no funcionamento e na gestão do empreendimento. Nas diversas atividades, os empreendedores devem planejar de maneira criteriosa suas ações implementando planos e avaliações dos desempenhos conforme os planos arquitetados. Cabe ao empreendedor coordenar e participar daescolha da melhor alternativa, observando os aspectos econômicos, de modo a garantir a eficácia da empresa.

A etapa de planejamento é o momento em que os possíveis acontecimentos futuros são antecipados e oportunidades e ameaças são identificadas. Nesse aspecto, o processo de planejamento acarreta a um conjunto de metas e planos que são apropriados e viáveis dentro de um conjunto de...
tracking img