Atps processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] Universidade Anhanguera - UNIDERP
Centro de Educação a Distância






SUPERIOR EM TECNOLOGIA LOGÍSTICA


JULIANA DOS ANJOS SILVA RA: 391018
MARCOS VINICIOS LISBOA CACHUCHO RA; 386929
RAFAEL DE OLIVEIRA GUIMARAES RA; 399210
RENATA KEILA PEREIRA DOS SANTOSRA: 394852
RUI KRINDGES RA: 398229
SERGIO PORTIL VILELA RA: 399710









ATPS
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
PROCESSOS GERENCIAIS


















ATPS
Atividade Prática Supervisionada
Processos Gerenciais













Trabalhoapresentado ao Curso de Logística da Universidade Anhanguera -Uniderp , para a disciplina de Processos Gerenciais.
Sob Orientação da Professora Tutora Presencial:Francislene Vieira.


Proessora :MA.






INTRODUCÃO

A atual pesquisa contém elementos fundamentais de um Processo Administrativo. Nele está descritoferramentas necessárias para serem aplicadas na elaboração e execução de um projeto.

No primeiro capítulo temos uma apresentação rápida, o que é planejamento e as três etapas, que são: planejamento estratégico tático e operacional, como são desenvolvidos em uma organização.
Apresentaremos também a execução de um projeto, que será a criação de uma rádio acadêmica, em que usamos todas etapas de umprocesso administrativo para implemantação de um projeto.
E nos capítulos seguintes realizaremos um abordagem técnica sobre a organização, direção e controle, como são implantadas na ação empresarial.

Os processos administrativos é de suma importância na vida de uma empresa, sendo ela de grande, médio ou pequeno porte, com a utilização das ferramentas de abordagem da pesquisa, épossével um administrador ter êxito no desenvolvimento de um projeto empresarial.



















1. PROCESSOS ADMINISTRATIVO


1.1 O QUE É PLANEJAMENTO

O planejamento é um processo gerencial relacionado a formação de objetivos, ação e alternativas, e a implementação e execução dos mesmos, levando em conta as condições interna e externa da empresa. É umaimportante ferramenta administrativa que possibilita avaliar os caminhos do passado e presente em que a empresa tem seguido e com isso estabelecer parámetros para melhorar o desempenho no futuro.Planejar significa estabelecer metas, onde se quer chegar, definindo antecipadamente como fazer para alcança-las com menor custos e com o máximo de eficiência é eficaçia.
Segundo Chiavenato oplanejamento representa a primeira função administrativa, por se exatamente a que serve de base para as demais funções, como organização direção e controle. É a função administrativa que determina antecipadamente quais são os objetivos a serem atingidos e como se deve fazer para alcançar da melhor forma possível, um modelo teórico para a ação futura.


O mesmo autor resauta que o fato de lidarcom o futuro não faz do planejamento um exercício de futurologia. Não se trata de adivinhar o futuro, mas de reconhecer que ,como as ações presentes referem necessariamente antecipações e presunções sobre o futuro, que devem ser feitas explicitamente e não subjetivamente para afastar qualqer sombra de dúvida. O papel do planejamento é substituir a ação reativa diante dos eventos passados para umaação proativa e antecipatória em relação aos eventos futuros.
Ao contrário do que acontecia antigamente nas empresas, hoje em dia trabalha se emcima de dados e informações que posssibilita os gestores desempenhar melhor e estabelecer um plano muito mais concreto e com grandes chances de sucessos.

1. Há três níveis distintos de planejamento, são eles:


• Planejamento estratégico...
tracking img