ATPS PPCP PLANEJAMENTO PROGRAMA O E CONTROLE DE PRODU O

556 palavras 3 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
ENGENHARIA MECÂNICA 6º FASE

­­

(PPCP) PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO.

ETAPA 2
INTRODUÇÃO
O plano de produção, também designado por planejamento agregado da produção
(APP), provavelmente é o módulo menos compreendido do MPC. Entretanto, um sistema de planejamento agregado da produção bem elaborado e executado pode trazer resultados consideráveis para a empresa.

Tradicionalmente, o APP tem sido crítico para o sucesso da maioria das organizações. Contudo, o APP está ganhando cada vez mais importância, resultante da nova realidade organizacional.

O plano agregado de produção liga as metas estratégicas da empresa com a produção.

O APP é uma definição gerencial, em bases brutas, dos requisitos de longo prazo
(geralmente de seis meses a dois anos). A elaboração deste é coordenada com os objetivos de vendas, disponibilidades de recursos e orçamento financeiro. A programação de médio e curto prazo de produtos finais ocorrerá obedecendo às restrições impostas pelas decisões agregadas.

As decisões planejadas de alto nível são normalmente expressas em termos agregados. Isso ocorre já que esforços para inclusão de detalhes do processo costumam não ser compensados, quando trabalhados num horizonte de longo prazo. O propósito do planejamento agregado é assegurar que as considerações de longo prazo não sejam ignoradas nas tomadas de decisões de curto prazo.

A previsão agregada da demanda tende a ser mais acurada do que a previsão detalhada, onde todos os itens são considerados individualmente. Desta forma, planos de produção gerados pelo APP tendem a ser mais estáveis ao longo do período considerado. Assim, mesmo em ambientes onde o número de produtos é restrito e onde as previsões individuais são viáveis, para fins de planejamento da capacidade, o detalhamento pode não se justificar (Bitran et al., 1981).

PASSO 2

Conforme entrevista com a empresa, segue dados de demanda anual e seus

Relacionados

  • Etapa 2 Everaldo Pcp
    3111 palavras | 13 páginas
  • ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
    4009 palavras | 17 páginas