Atps piscologia social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA - UNIDERP/CEAD
Serviço Social - Quarto Semestre.

Disciplina: Psicologia Social.
Professor Presencial: Junior.

Discentes:
Chiesa, Amorim P. NádiaRA. 2307355054
Gislei RA. 3341554964
Mariano,Alves Agda RA.3303496973
Socorro, Cleomar RA. 3345570783

Valparaíso de Goiás – setembro de 2012

I -- Apresentação:

O presente texto procura analisar sob o ponto devista da psicologia social as manifestações culturais, suas características presentes no filme Tropa de Elite (Brasil 2007, direção José Padilha).

II - Introdução:

Ao começarmos o estudo sobreo tema, tinha-se a impressão de que estávamos apenas repetindo opiniões alheias, pois se caia na tradicional analise da corrupção e violência e no transcorrer do tempo não se conseguia fazer afinalização do trabalho e houve a silenciosa impressão de que esse trabalho não se finalizaria, procuramos então sair do senso comum e fomos buscar a origem dos fatos que tanto se debateu.

III –Desenvolvimento:

A frase acima citada pelo Capitão Nascimento reflete na verdade o cotidiano humano: - “ou nos omitimos diante de uma situação, ou nos corrompemos ou vamos à guerra”.

Ao termos um olharmais humanizado, veremos que os policiais do Bope, passam por um treinamento que os preparam para a truculenta missão de “encarar” a morte em nome de uma profissão, em nome da garantia de segurança eordem social e ao olharmos os traficantes, esses também receberam treinamento que os prepararam para o mundo do tráfico.
Não estamos aqui fazendo apologia ao crime, nem defendemos essa modalidade devida, apenas nos detemos no que leva os indivíduos a fazerem determinadas escolhas.
Segundo um dos autores deste texto, (que conhece de perto a realidade de morar numa comunidade), a vida em...
tracking img