Atps Para Postar De ORGAN DO ENS FUND

2983 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.

PEDAGOGIA ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL.

KELI JOSIANE DOS SANTOS RA: 433072
ROSANE RAMOS IRRACABAL RA: 2857167660

NOVO HAMBURGO
2015

. INTRODUÇÃO. O objetivo desta ATPS é abordar temas importantes relacionados sobre o ensino fundamental de nove anos, destacando a educação no Brasil, a organização e a estrutura do sistema da educação brasileira, a organização e a metodologia do ensino fundamental. Evidenciando suas vantagens e desvantagens, as atribuições do MEC, as organizações auxiliares das escolas enfim os conceitos que definem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96), artigo 62. Aperfeiçoando assim, os conhecimentos pedagógicos e suas propostas, sobre a Educação no Brasil, como ela ocorre, como está estrutura, seus aspectos e definições.

AS ATRIBUIÇOES DO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO. O Ministério da Educação (MEC) foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Com o nome de Ministério da Educação e Saúde Pública, a instituição desenvolvia atividades pertinentes a vários ministérios como saúde, esporte, educação e meio ambiente. Até então, os assuntos ligados à educação eram tratados pelo Departamento Nacional do Ensino, ligado ao Ministério da Justiça.
As atribuições do Conselho são normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro de Estado da Educação, no desempenho das funções e atribuições do poder público federal em matéria de educação, cabendo-lhe formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no

Relacionados