Atps ota

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA SANTO ANDRÉ

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

NOME: RA:


INTRODUÇÃO À ARMAZENAGEM. PRINCÍPIOS E ELEMENTOS DA ARMAZENAGEM.
A GESTÃO DE ESTOQUES, CARGAS, EMBALAGENS E UNITIZAÇÃO. LOCALIZAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS.

PROFESSOR: GILBERTO CRISTIANO

SANTO ANDRÉ – 04/10/2012

Introdução

Neste trabalho falaremossobre a Montcalm, uma empresa do ramo de montagens indústriais, cujo o objetivo é os conceitos, princípios e elementos que norteiam a armazenagem, a gestão de estoques na empresa e como se estabelece o processos de embalagens de materiais.

Etapa 1 – Introdução à armazenagem. Princípios e Elementos da armazenagem.

Empresa – Montagem
Atuando em todo o território brasileiro, a Montagem oferecesoluções completas e integradas em engenharia, construção e montagem eletromecânica para a implantação, modernização e manutenção de indústrias e processos.

Fundada em 1971, a Montagem é reconhecida pela sua capacidade de realização. Ao longo desses anos, a empresa evoluiu de maneira constante e consistente, incorporando conhecimentos, tecnologias e competências técnicas e humanas.Localidade
Localizada na Rua Olympia Semeráro, 211 - KM 12 da Via Anchieta: local onde fica setor logístico de distribuição e que também é responsável pelo gerenciamento dos ativos operacionais da empresa e tem a missão de atender as necessidades de recursos materiais das obras e desenvolver novas tecnologias que facilitam os trabalhos produtivos da empresa como um todo.
Segmento
Vários segmentosindustriais como: Cimento, Mineração, Papel e Celulose, Têxteis, Química e Petroquímica, Fertilizantes, Óleo e Gás, Geração de Energia, Metalurgia, Siderurgia, Farmacêuticas, Alimentícias, Sucroalcooleiras.
Porte/Tamanho
A Montagem é uma Empresa de porte grande ela emprega hoje mais de 3000 funcionários e tem um faturamento anual de mais de 500 milhões de reais, no mercado a mais de 40 anos aMontagem é referencia na área em que atua.
Missão
Fornecer soluções de engenharia construtiva para implantação de manutenção de indústrias e contribuir na implementação de novas tecnologias e modernização destas e assim aumentando o poder competitivo destas indústrias que contribuirá no desenvolvimento da sociedade Brasileira

Valores
Os valores da Montagem está na sua conduta esta é a razão da suaexistência isto está definido na sua missão nos seus valores e princípios éticos pois é uma empresa que trabalha 100% de acordo com as leis vigente no seu pais mostrando transparência em todas atividades e transações que realiza
Publico Alvo
Publico alvo: Cimenteiras, Fabricas de papel e celulose, Petrobras, mineração, usinas hidrelétricas, minério, Química e petroquímica.
Contato
Geovaldo deSouza Almeida
Função
Encarregado de Almoxarifado.
Passo 2
A empresa Montagem realiza os princípios básicos da armazenagem de acordo com os mencionados da PLT, princípios como o planejamento do local, antes de realizar a compra do material, simplificação de entrada e saída de produtos, integração, verticalização aproveitando os espaços verticais sem perder a segurança do local, mecanização, econtrole dos produtos.
Utiliza elementos de operação de armazém como, descarga, conferencia, recebimento, é realizado um endereçamento dos produtos para o local adequado.
ETAPA 2 - A gestão de estoques.

Passo 1
Sistemas de Administração da Produção (SAP)
Os Sistemas de Administração da Produção (SAP) são os corações dos processos produtivos. Eles têm o objetivo básico de planejar econtrolar o processo de manufatura em todos seus níveis. É por meio dos SAP que a organização garante que suas decisões operacionais sobre o que, quando, quanto e com o que produzir e comprar sejam adequados às suas necessidades estratégicas, provêm informações que suportam o gerenciamento eficaz do fluxo de materiais, da utilização de mão-de-obra e dos equipamentos, a coordenação das atividades...
tracking img